Prefeitura anuncia projeto para a feira livre do Parque Cidade Nova
A mudança deve agradar a todos
O prefeito Walter Caveanha apresentou na tarde desta segunda-feira, dia 22, o projeto da nova feira livre de Mogi Guaçu, realizada às manhãs de domingo, no Parque Cidade Nova.
A proposta da Prefeitura de Mogi Guaçu é destinar um espaço no canteiro central do Parque Cidade Nova, margeado pela Avenida Júlio Xavier, no trecho situado entre a Avenida Bandeirantes e a Rua Lotário Teixeira.
O pré-projeto foi discutido com o vice-prefeito Daniel Rossi, os vereadores Luciano Firmino Vieira, o Luciano da Saúde, Jéferson Luiz, Luiz Zanco, Thomaz de Oliveira Caveanha, Francisco Magela Inácio, o Chicão, Luiz Carlos Kappa e Elias dos Santos, além dos secretários de Serviços Municipais (SSM), Luiz Martini Neto, e de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (SPDU), Luiz Henrique Bueno Cardoso.
Nesta segunda-feira foi apresentada o esboço a uma comissão de feirantes e de moradores do Parque Cidade Nova, que convivem atualmente com a feira às manhãs de domingo.
A ideia é trabalhar com a construção da feira no canteiro do Parque Cidade Nova, que receberá pavimento no trecho central onde serão montadas as barracas – um espaço para a área verde será preservado.
O piso asfaltado servirá também para o deslocamento de veículos que transportam mercadorias e produtos. O projeto contempla a construção de sistema de galerias de águas pluviais e a instalação de rede elétrica para as barracas.
A nova feira livre contará com 270 barracas, todas padronizadas, em um espaço maior do que já é oferecido pela Prefeitura, através da SSM (Secretaria de Serviços Municipais), aos domingos de manhã. O público também terá espaço maior para transitar entre as barracas.
O investimento será de R$ 1 milhão em recursos obtidos via financiamento. O projeto que autoriza o Município a obter esse crédito será encaminhado em regime de urgência para a Câmara.
APROVAÇÃO
O prefeito e a equipe técnica da Prefeitura ouviram sugestões de feirantes quanto à disposição das barracas, acesso de veículos para a distribuição de mercadorias e produtos, localização de espaços para gêneros alimentícios, banheiros públicos, estacionamento, etc.
Durante a semana, esse mesmo espaço poderá ser usado para atividades multiuso de esportes, lazer e apresentações culturais. Sem falar que o piso asfaltado poderá ser utilizado como estacionamento de veículos para os comércios da região.
“As duas reuniões, uma com feirantes e outra com moradores, contribuíram para a formatação do projeto. Sendo aprovado pela Câmara, acredito que em seis meses teremos um espaço adequado para uma feira que já é grande e poderá crescer ainda mais, mostrando o esforço e o trabalho dos feirantes de Mogi Guaçu”, disse o prefeito Walter Caveanha.
Os moradores elogiaram a iniciativa e apoiaram o projeto da Prefeitura, que valoriza ainda mais a feira livre, que dispõe de 219 barracas atualmente, além de outros quase 90 feirantes que estão na fila de espera.
POR QUE NÃO FAZ NO FURNO?…NA AREA EXTERNA DO GINASIO?
Como vai ficar a feira do rolo?
Vai continuar junto com a feira livre?