Geral

Jovens revitalizam jardim de escola em Mogi Guaçu

Intervenção é parte do projeto de conclusão do curso de capacitação profissional com foco em educação ambiental promovido pelo Espro

Na última quarta-feira (23), os formandos do curso de capacitação profissional com foco em educação ambiental, promovido pelo Espro (Ensino Social Profissionalizante) em Mogi Guaçu, realizaram a revitalização do jardim da escola Anglo, localizada na Rua Pouso Alegre, 110, Jardim Munhoz.

A ação faz parte do projeto de conclusão de curso, que começou em 5 de setembro e formou 18 jovens, com idades entre 14 e 22 anos. Além da revitalização, os alunos também promoveram uma campanha de arrecadação de óleo de cozinha usado, visando conscientizar a população sobre o descarte adequado desse resíduo.

O curso oferecido pelo Espro capacita jovens para o mercado de trabalho, com ênfase em práticas sustentáveis e responsabilidade social, preparando-os para atuar em áreas que demandam conhecimentos em ESG e sustentabilidade.

Sobre o Espro

O Espro (Ensino Social Profissionalizante) atua na inserção de adolescentes e jovens em vulnerabilidade social no mundo do trabalho, por meio da socioaprendizagem, oferecendo uma extensa jornada gratuita, que começa nos Projetos de Formação para o Mundo do Trabalho (patrocinados ou personalizados para nossos parceiros) e segue no Programa de Aprendizagem Profissional ou no Programa de Estágio. Dessa forma, a entidade colabora com cinco dos 17 objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU: trabalho decente e crescimento econômico, redução das desigualdades, educação de qualidade, saúde e bem-estar e erradicação da pobreza.

O objetivo principal do Espro é permitir aos jovens do Brasil desenvolver seus talentos para que assumam o protagonismo da construção do seu futuro e de uma sociedade mais inclusiva, bem como apoiar suas famílias e comunidades, seja por meio de projetos de capacitação ou assistência social.

Em 45 anos de existência, a entidade encaminhou 580 mil jovens para sua primeira oportunidade de emprego e realizou 1,2 milhão de atendimentos sociais, englobando visitas domiciliares, acompanhamentos psicológicos, visitas técnicas, oficinas de geração de renda, encaminhamentos para a rede de apoio e outras iniciativas para desenvolver e melhorar a vida e o ambiente na jornada destes jovens e das comunidades onde vivem.

As empresas e parceiros do Espro têm acesso a um portfólio completo de soluções de recrutamento de jovens com a finalidade de transformar a sociedade por meio de projetos de impacto social idealizados para cada uma de suas necessidades.

O Espro tem 8 filiais e 55 unidades de atendimento regionais espalhadas pelo Brasil, alcançando 1.067 municípios, capacitando anualmente mais de 40 mil jovens por meio dos programas e projetos. Para ampliar sua capilaridade nacional, a entidade criou a Rede de Aprendizagem Espro (RAE) que estabelece alianças com outras organizações para fazer o acolhimento dos jovens de forma colaborativa, por meio do seu Sistema de Aprendizagem (SAE).

MGA

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Nenhum número escolhido ainda
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.