Atualizado as 20h22.
A Polícia Civil (DIG), sob o comando da Delegada Dr. Edna Elvira Salgado Martins e Policiais Militares esclareceram o homicídio que aconteceu em uma estrada rural do Bairro Rural Mato Seco, Mogi Guaçu nesta quinta (13).
Segundo o que foi informado, Aurindo Pereira da Silva de 24 anos, o jovem que morreu com um tiro na cabeça saiu com mais três amigos para caçar capivaras. Eles carregavam duas carabinas na Ford Belina, uma calibre 38 e uma 32. Durante o trajeto, uma das armas que estavam enroladas em um pano no assoalho, parte da frente disparou e acertou o abdome do ocupante do banco da frente, o projetil transfixou e acertou a cabeça de Aurindo, o qual morreu instantaneamente.
Um dos ocupantes do carro se evadiu do local e levou as armas, onde acabou as enterrando em um pomar de laranja, o motorista foi que chamou a Polícia Militar, a qual acabou conduzindo o baleado até a Rodovia SP 340, onde o SAMU e a RENOVIAS prestaram socorro e o conduziu para a Santa Casa. O motorista acabou inventando a história de que havia ocorrido um assalto, mas acabou confessando a verdade. A PM junto os Policiais Civis da DIG chegaram ao homem que escondeu as armas e ele os levou até o local.
A ocorrência foi registrada como homicídio culposo, apenas o dono do carro que é dono das armas vai responder pelo crime em liberdade, pois pagou fiança.