Saúde

Vigilância Epidemiológica registra 43 casos de dengue em uma semana

A Vigilância Epidemiológica (VE) confirmou mais 43 casos de dengue em moradores de Mogi Guaçu durante uma semana. No mesmo período também houve a notificação de 275 casos suspeitos. O aumento dos casos consta do relatório epidemiológico referente ao período de 1º a 7 de julho. Até o momento, a cidade registra 2.316 casos no total.

O maior índice da doença, causada pelo mosquito Aedes aegypti, se concentra nos bairros do Jardim Ypê II, com 487 casos, Jardim Ypê Pinheiro com 103 casos e Jardim Novo I, com 162, totalizando 752 casos confirmados na região da Zona Norte. A Zona Leste também apresenta números altos com 491 casos confirmados sendo: 236 (Jardim Zaniboni I), 135 (Jardim Fantinato II) e 120 (Jardim Chaparral). Após, está a região central com 150 casos confirmados.

A bióloga da VE, Cristiana Monteiro Ferraz, contou que as ações de combate à doença continuam, como panfletagem, visitas de casa em casa para eliminar possíveis criadouros do mosquito e também a nebulização. “A dengue começa em um pequeno lugar que junta água. Se o cidadão em sua casa não tiver nada que possa parar água, não precisaremos de inseticida nem de hospital e ninguém vai ficar doente. Verifique sua casa e elimine os criadouros”, alertou.

Nos dias 12, 13 e 14 de julho, a Vigilância Epidemiológica realizará nebulização na região do Zaniboni II. “Eliminar os locais que possam acumular água ainda é a melhor maneira de prevenir as doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, como manter piscinas e calhas limpas e não acumular entulho. Ações como essas precisam virar rotina”, ressaltou.

Mostrar mais

MGA

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Nenhum número escolhido ainda
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.