Política

Projeto de videomonitoramento é formalizado e entregue a Deputado para viabilização

Foi entregue ao Deputado Federal Capitão Augusto (PR) o projeto de videomonitoramento das cidades da Baixa Mogiana (Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Itapira e Estiva Gerbi). O documento era um pré-requisito para a liberação de emendas parlamentares do Deputado, que deverão ser empregadas no monitoramento por vídeo das entradas dessas cidades.

No caso de Mogi Guaçu, o valor pleiteado é de R$300 mil reais. A entrega do documento foi feita em 09 de maio pelas mãos do Vereador Luciano Firmino Vieira, o Luciano da Saúde (PP), data em que o Deputado esteve na Câmara Municipal guaçuana. “O documento contendo o projeto é a formalização de um pedido que já havia sido feito ao Deputado pelo Delegado Seccional de Mogi Guaçu, José Antônio Carlos de Souza, pela Secretária Municipal de Segurança, Judite de Oliveira, além de nós Vereadores”, conta o Vereador Luciano.

Para a elaboração do projeto, autoridades se reuniram na Delegacia Seccional de Mogi Guaçu em abril. Participaram, além destas autoridades, o Vereador Luciano e o Presidente da Câmara, Vereador Rodrigo Falsetti (PTB); o Comandante da Guarda Civil Municipal, Claudemir Adorno; o Comandante Interino do 26º Batalhão da Polícia Militar do Interior, Major Adriano Daniel, e o Presidente do Conselho de Segurança (Conseg) de Mogi Guaçu, Adriano da Mata, além de representantes das demais cidades.

“O projeto é o planejamento formal do sistema de videomonitoramento e do uso dos recursos, bem como o apontamento dos equipamentos necessários. Agora temos que aguardar os trâmites legais para a liberação de emenda do Deputado e início da operação”, explica o Vereador Rodrigo Falsetti.

Sobre o Projeto e verba

Em visita a Mogi Guaçu no mês de março, o Deputado Federal Capitão Augusto (PR) se comprometeu, em vídeo, na presença dos Vereadores e da Secretária de Segurança, a enviar uma emenda parlamentar de R$300 mil reais para a implantação do sistema de videomonitoramento na cidade. O sistema de segurança terá como foco as entradas e saídas dos municípios.

Fonte: Assessoria Câmara Municipal

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios