Política

Prefeito anuncia retomada de plano médico para dependentes de servidores da Proguaçu

A medida só foi possível após aprovação na Câmara Municipal

O plano médico a que têm direito os 76 servidores da Proguaçu será estendido uma vez mais a dependentes – benefício que havia sido extinto há cerca de 6 anos. A notícia foi dada hoje, em 13 de agosto, pelo prefeito Rodrigo Falsetti e pelo presidente da autarquia, Raul Rodolfo Toso Júnior, durante reunião de trabalho no Teatro Tupec, no Centro Cultural.

O anúncio, aguardado há anos pelos funcionários, pôde ser feito após aprovação pela Câmara Municipal na última segunda-feira, 9 de agosto, de projeto que autorizou abertura de crédito adicional para a Proguaçu a fim de que o plano para os dependentes pudesse ser retomado.

“Pedi ao nosso jurídico para que essa injustiça fosse corrigida e nos empenhamos no sentido de encontrar uma solução. Assumi esse compromisso de equiparar direitos que já são concedidos aos demais setores e autarquias de Mogi Guaçu”, reforçou o prefeito, que foi contra o corte em 2015, quando ainda era vereador.

Além do anúncio da retomada do plano médico aos dependentes, a Proguaçu fez a entrega de novos uniformes aos servidores. O kit continha duas camisetas e uma calça. “Essa notícia demonstra a preocupação, nossa e da Prefeitura, com o funcionalismo. Nós buscamos uma solução jurídica a fim de resolver essa situação. E estamos muito satisfeitos de que fomos bem-sucedidos”, ressaltou Toso, presidente da autarquia.

Os vereadores Natalino Tony Silva, Adriano Luciano Rodrigues, Judite de Oliveira, Jéferson Luís da Silva, Luciano Firmino Vieira, Liliane Helena Barbosa Chiarelli, o presidente da Câmara, Guilherme de Sousa Campos, e o secretário de Assuntos Jurídicos, João Valério Frango, também participaram da reunião.

Mostrar mais

MGA

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Nenhum número escolhido ainda
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.