Polícia

Proprietário de cão vítima de maus tratos é multado em R$ 3.000,00

Jardim Santa Madalena

Os Policiais Militares Ambientais Cabo Everaldo e Cabo Nilton receberam uma denuncias nesta terça (22) de que pela Rua Lúcio Bueno, Jardim Santa Madalena em Mogi Guaçu, em determinada residência um animal doméstico estava vivendo sobre maus tratos, um cachorro passava fome e comia as próprias fezes para sobreviver.

No local foi contatada a veracidade dos fatos e feita a apreensão e remoção do animal a uma clínica veterinária para início imediato dos cuidados necessários ao cão.

Diante do exposto, foi elaborado o Auto de Infração Ambiental valorado em R$ 3.000,00 por “praticar ato de maus tratos contra a fauna doméstica” por violação do artigo 29 da Resolução SMA 48/14, cabendo salientar que será apurada pela Polícia Judiciária da área dos fatos a responsabilização penal nos termos do artigo 32 da Lei Federal 9605/98 (Lei de Crimes Ambientais).

Mostrar mais

MGA

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. Ato realmente digno de multa e demais providências cabiveis, senão tem condições de manter um ambiente adequado para o animal e seguro para as demais pessoas que transitam nas vias públicas, melhor não ter animal.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Nenhum número escolhido ainda
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.