Prefeito reforça solicitações de investimentos para Saúde e Infraestrutura
“É aqui, nas cidades, que as coisas acontecem. Por essa razão, contamos com a ajuda do Governo do Estado para que possamos fortalecer nossas condições de atendimento”, disse Rodrigo Falsetti
O prefeito Rodrigo Falsetti aproveitou a visita do governador João Doria e de autoridades paulistas a Mogi Guaçu nesta quinta-feira, dia 10 de junho, para reforçar pedidos de investimentos destinados às áreas da saúde e infraestrutura em Mogi Guaçu.
Durante o encontro, o prefeito ressaltou a necessidade de aporte financeiro para ampliação da estrutura de atendimento em terapia intensiva contra a Covid-19 e apresentou projeto inicial de recapeamento asfáltico da estrada municipal Vicente Ortiz de Camargo, com valor estimado em cerca de R$ 3 milhões.
A pista faz conexão com a Rodovia SP-177, que receberá do Estado melhorias em 22,9 quilômetros de sua extensão. O início destas obras foi anunciado hoje em evento realizado no Teatro TUPEC, no Centro Cultural, com a presença do deputado estadual Barros Munhoz, do deputado federal Vanderlei Macris, do secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, e de prefeitos da região.
“Trata-se de uma via que liga Mogi Guaçu à vicinal de acesso a Itapira, que será modernizada. Dessa forma, todo o trecho poderá oferecer melhores condições de tráfego e mais segurança aos motoristas”, explicou o prefeito, fazendo referência ao pleito de recursos para infraestrutura. “Tivemos, desde já, sinalização positiva do secretário Vinholi, com apoio do deputado Barros Munhoz e do deputado federal Carlos Sampaio”.
Na área da saúde, Rodrigo enfatizou o recente avanço da pandemia em todo o país para cobrar apoio aos municípios. “É aqui, nas cidades, que as coisas acontecem. Por essa razão, contamos com a ajuda do Governo do Estado para que possamos fortalecer nossas condições de atendimento”, disse. “Entregamos 20 novos leitos de UTI na Santa Casa e outros 5 no Hospital Municipal em menos de 6 meses, com participação forte da iniciativa privada. Precisamos seguir avançando nesse sentido”.
O Prefeito, a guarda municipal e a polícia civil deveria dar mais atenção aos moradores de rua, ficam na praça do Jd novo I durante o dia, a noite ficam pulando o muro das casas para cometer furtos, passam nas ruas durante a madrugada com um saco de lixo disfarçando ser catador de recicláveis, e esconde os produtos furtados. está na hora de mandar esse pessoal de volta para onde nasceram