Polícia Ambiental encontra Arara Canindé, animal ameaçado se extinção sendo criado ilegalmente
Jardim São Pedro
Os Policiais Militares Ambientais Everaldo e Jacomussi foram apurar na última sexta (19), uma denúncia de que em determinada residência pela Rua Angelo Crepaldi, Jardim São Pedro havia aves silvestres sendo criadas sem autorização.
Foi constatado no local apontado a existência de três aves da fauna silvestre nativa mantidas em cativeiro, todas estas com anilhas, sendo apresentada notas fiscais de compra das aves em criador comercial, a qual foi constatado a fraude das notas, através de pesquisas no IBAMA e órgãos fiscais.
O mantenedor das aves foi encaminhado para a Central de Polícia Judiciária, onde foi apresentado para a autoridade judiciária para esclarecimentos, sendo registrada a ocorrência.
Na residência foram constatados:
– 01 “Arara Canindé”
– 01 “Tucanuçu”
– 01 “Papagaio Verdadeiro”.
Diante dos fatos, foi elaborado Auto de Infração Ambiental valorado em R$ 6.000,00, por violação do artigo 25 da Resolução SMA 48/14, bem como o infrator responderá na esfera penal nos termos do artigo 29 da Lei Federal 9605/98.
Cabe salientar que a Arara Canindé está ameaçada de extinção conforme o Decreto Estadual n° 63.853/18.
As aves ficaram depositadas ao infrator para avaliação da perícia técnica.
Quanto erro de português!!!! Há trecho incompreensivel! Dá tristeza de ler.
Concordo que a linguagem usada é um pouco técnica as vezes, mas quanto a erro de português, descordo. Gostaria de apontá-los.