Operação da DISE coloca na cadeia 3 traficantes de drogas na zona leste e norte
Um menor também foi apreendido, a GCM participou da operação bem sucedida
Em uma megaoperação desencadeada na manhã de segunda-feira (22), a Dise (Delegacia de Investigação sobre Entorpecentes) de Mogi Guaçu apreendeu mais de 1,6 mil tubetes de cocaína, numa das maiores quantidades dessa droga encontradas na cidade deste o início do ano.
Investigadores da Dise, com o apoio de 10 policiais da Delegacia Seccional e oito GCMs cumpriram seis mandados de busca e apreensão nas zonas Leste e Norte de Mogi Guaçu. Três homens foram presos, além de um adolescente apreendido na operação. Entre eles, o traficante “Cara de Boneca”, que gerencia várias “bocas de fumo” e a distribuição de cocaína na cidade.
Os três foram indiciados por tráfico de drogas e permanecerão presos. Durante a operação, em um dos endereços ligados a “Cara de Boneca”, os investigadores encontraram 55 kits de cocaína – embalagens com 28 tubetes cada um – que são distribuídos nas “biqueiras”.
No total, apenas nesta apreensão, foram 1.540 tubetes de cocaína. Em outros três locais a operação apreendeu mais um pouco de tubetes, totalizando 1.684 pinos da droga, veneno que não será mais comercializado nas ruas de Mogi Guaçu.
Também foram apreendidos R$ 279,00 em dinheiro em notas de diversos valores, uma balança de precisão, cinco aparelhos celulares, assim como 800 tubetes vazios, que ainda seriam envazados com a cocaína. Os investigadores e os GCMs ainda localizaram papeis com a notações do tráfico e movimento nas biqueiras administradas por “Cara de Boneca”.
Agora, esse material, juntamente com os celulares, serão parte de outras investigações que podem resultar em novos desdobramentos.