Polícia

Mulher confessa ter participação na morte do companheiro em Mogi Mirim

Versão apresentada no local do crime não foi sustentada na delegacia, onde a mulher acabou detalhando o caso que resultou em morte

Sandra Cassiano, de 65 anos, foi autuada em flagrante pelo crime de homicídio simples, após seu companheiro, João Maria Lopes dos Santos, de 61 anos, ser encontrado morto sob uma cama na casa onde o casal morava, na Rua Antônio Albejante Filho, próximo da Vila Paim, entre o bairro Mirante e Jardim Brasília.

Os primeiros a chegarem ao local foram os atendentes do SAMU. Eles teriam sido acionados por volta das 13h desta quarta-feira, dia 29, após a suspeita ter pedido ajuda a vizinhos.

Ao constatarem o óbito, a Guarda Civil Municipal foi acionada, sendo posteriormente a Polícia Civil e a Polícia Científica.

Assim que as autoridades chegaram ao local, a mulher teria relatado que seu companheiro, com o qual vivia há mais de 20 anos, teria tropeçado e caído em cima de uma faca.

Ela ainda contou que ele se levantou sozinho e foi até a cama, dizendo somente ter se arranhado. Então, ela teria afirmado que ao perceber que o mesmo estava perdendo a “cor”, teria pedido por ajuda aos vizinhos para acionar socorro.

As versões apresentadas por ela não estavam condizentes com que inúmeros vizinhos relataram de forma informal para as autoridades policiais que estiveram no local do crime.

Até que investigadores, ao ouvirem diversos relatos, acabaram identificando um dos vizinhos, um homem, que contou que pela manhã, ao passar pela calçada, em frente à casa do casal, ouviu uma discussão e ela teria tido que iria matá-lo com uma faca.

A Polícia Científica apontou preliminarmente que provas recolhidas não “batiam” com os relatos da mulher.

Ela foi encaminhada à Central de Polícia Judiciária e após conversas com os policiais civis, acabou contando que o companheiro tinha o hábito de beber e, que pela manhã, chegou bêbado. Os dois teriam discutido.

Ele teria se apoderado de uma faca e partido em direção dela, sendo que ele acabou caindo e se ferindo. Ficou constatado que ela teria feito uma limpeza no cômodo que a vítima se feriu, assim como lavado a faca.

CASO ANTERIOR

Vizinhos relataram à reportagem do Portal da Cidade Mogi Mirim, que acompanhou os trabalhos policiais, que o casal sempre discutia e, que em ocasião anterior, ele teria ateado fogo em um colchão, sendo necessário que a polícia fosse acionada para controlar a situação.

Sandra foi autuada e segue presa. Posteriormente, será apresentada em audiência de custodia, na qual será definida sua situação, ou seja, se permanecerá presa ou se será colocada em liberdade.

Fonte: Maria Clara Cunha Canto
Mostrar mais

MGA

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Nenhum número escolhido ainda
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.