GCM prende quadrilha após tentativa de assalto no Rio Guaçu
Os bandidos foram perseguidos e presos em Mogi Mirim
No final da noite desta quinta-feira (26), quatro ladrões foram presos, em Mogi Mirim, após uma tentativa de roubo de um caminhão, na região do posto Rio Guaçu, em Mogi Guaçu.
Os GCMs (Guardas Civis Municipais) foram acionados via Cecom (Central de Comunicação) para averiguar o possível crime que teria sido cometido, inicialmente, por dois homens armados.
No local, os guardas Xavier, Marques e Cristiano foram informados que dois ladrões abordaram um caminhoneiro (que estava dentro da sua cabine) e anunciaram o assalto.
Mas, em determinado momento, o homem conseguiu fugir dos ladrões, foi ao interior da empresa e pediu ajuda aos funcionários para chamarem a polícia.
Os ladrões usaram um carro Ford/Fusion para fugir pela SP-340, sentido Mogi Mirim.
A GCM montou um cerco policial, e com o apoio da corporação de Mogi Mirim, conseguiu prender quatro homens, sendo dois deles, menores de idade.
A ação policial aconteceu já na entrada da cidade de Mogi Mirim, pelo Jardim Murayama.
Com os ladrões foram apreendidos um simulacro de pistola Glock, uma chave de roda e quatro celulares – um dos aparelhos – pertencia ao caminhoneiro guaçuano.
Eles usavam a chave de roda para simular e enganar as vítimas como se fosse uma arma de fogo longa.
No momento da prisão, os GCMs tomaram conhecimento de uma outra vítima dos quatro ladrões.
As informações davam conta de que antes de irem ao Guaçu, eles teriam praticado um roubo a outro caminhoneiro também em um posto de combustíveis, em Mogi Mirim. Um celular e outros pertencentes foram roubados.
A quadrilha foi encaminhada à CPJ (Central de Polícia Judiciária) onde o delegado de plantão ratificou o flagrante e determinou a prisão dos homens e também a apreensão dos menores. Os homens são da cidade de Mogi Mirim, Mogi Guaçu e São Paulo.
As informações repassadas à polícia são de que havia uma “encomenda” de um caminhão, por isso a tentativa de roubo no posto Rio Guaçu. (Fonte: Portal Cidade de Mogi Guaçu)
Os tranqueiras de sao paulo, ja visados e fichados lá, pra nao ficarem marcados, fojem todos pras pacatas cidades do interior, tirando a paz do interioranos , pois o povo daqui é pacífico, agora com a palavra, o chefe do estado, por mais verbas para o policiamento e equipagem das corporacoes policiais municipais, que precisam de mais atenção e recursos, ok.