Cidade

Alunos da Escola Antônio Giovani Lanzi estudarão na Maria Imaculada até que reforma esteja concluída

Os alunos da EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) “Antonio Giovani Lanzi” retornarão às aulas nesta quarta-feira, dia 3, nas dependências do campus das FIMI (Faculdades Integradas Maria Imaculada), no Parque dos Ingás, centro.

A transferência para outro local é necessária para que a Prefeitura possa reformar o prédio da escola na Vila Paraíso, que apresenta trincas e fissuras nas paredes e recalque do piso no bloco das salas de aula em decorrência de infiltrações.

As aulas foram suspensas na quinta-feira, dia 28, para segurança dos alunos e tranquilidade dos pais, mas o problema já vinha sendo monitorado pela SOV (Secretaria de Obras e Viação) desde o final de fevereiro.

A avaliação técnica é de que não há risco iminente de queda, mas a SOV já encaminhou à CML (Comissão Municipal de Licitações) o processo para a abertura de tomada de preços para contratar empresa para execução das obras.

O acordo com as FIMI foi firmado na manhã desta segunda-feira, dia 1º, após reunião da secretária de Educação, Célia Maria Mamede, com o diretor da instituição, Romildo Morelato Júnior.

A secretária visitou o bloco do campus que dispões das 10 salas de aula necessárias para acomodar os pouco mais de 400 alunos da EMEF “Antonio Giovani Lanzi”, que estudam em dois períodos. Há ainda mais uma sala para atividades dos professores.

Célia estava acompanhada da diretora da escola, Dagmar do Amaral Borges, da coordenadora Sandra Lana e da supervisora de ensino, Renata Bizigatto Dias. Dagmar deve se reunir com os pais de aluno nesta terça-feira para explicar os detalhes.

A rotina escolar dos alunos e dos professores será mantida no novo local, que poderá ser utilizado pelo tempo que for necessário para conclusão das obras, o que deve demandar de 60 a 90 dias contados da emissão da Ordem de Serviço.

A EMEF “Antonio Giovani Lanzi” é um dos três estabelecimentos de ensino mais antigos de Mogi Guaçu, com mais de 60 anos de atividade. Atualmente, tem cerca de 200 alunos no período da manhã e 200 no período da tarde.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios