EducaçãoEsportes

13° Festival de Atletismo de Mogi Guaçu reúne centenas de estudantes da rede municipal

Em uma parceria entre as Secretarias Municipais de Educação e de Esporte, o 13° Festival de Atletismo de Mogi Guaçu foi realizado nas manhãs de quinta e sexta-feira, 11 e 12 de maio, no Estádio Municipal Carlos Nelson Bueno, o Furno. A competição contou com a presença dos alunos do 4° e 5° ano das 24 Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs).

Cada escola levou cerca de 40 alunos por dia, sendo eles selecionados e sorteados pelos professores de educação física responsáveis pelo treinamento para a competição desde o começo do ano. Ao todo, cerca de 1.800 alunos participaram dos dois dias de festival. O transporte e a alimentação foram providenciados pela Secretaria Municipal de Educação.

O festival teve como objetivo possibilitar a vivência do esporte para os estudantes, além da interação entre eles destacando a importância da atividade física no dia a dia. “A intenção maior era ver esses rostinhos felizes das crianças. Poder dar a oportunidade de eles viverem esse ambiente de competição. Tenho certeza de que isso foi concretizado nesses dias de Festival”, afirmou a supervisora de ensino, Ana Paula Vilela.

As modalidades disputadas foram: salto em distância, corrida de 75 metros, arremesso de pelota e revezamento 4x100m, sendo todas divididas nas categorias masculino e feminino. Os resultados das provas ainda vão ser tabulados para que as premiações sejam realizadas.

O técnico da equipe de atletismo da Secretaria de Esporte, Simão Pego, ressaltou que o evento esportivo contou com o apoio do projeto Atletismo na Escola. “Oportunizar o esporte e a competição para as crianças são fundamentais. Isso é valioso e é algo que vai ser inesquecível para elas”, destacou.

Henrique Batista Anacleto, pai da estudante Emilly Goes Anacleto, 9 anos, do 4° ano da EMEF Profª Iná Aparecida de Oliveira Marconi, reforçou que esses projetos são importantes para a formação da criança. “Minha filha é competitiva e estava ansiosa por conta do festival. Educar as crianças também fora da escola é essencial”, completou.

“Eu tenho uma torcida ‘vip’! Fico muito feliz do meu pai me acompanhar hoje no festival. Estava ansiosa para participar junto com os meus amigos”, contou Emilly.

Mostrar mais

MGA

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Nenhum número escolhido ainda
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.