Cidade

Prefeitura inicia entrega de carnês de IPTU para os contribuintes em Mogi Guaçu

Os pagamentos poderão ser realizados em qualquer agência bancária, casas lotéricas, aplicativos de celular e internet banking até a data de vencimento

A Prefeitura de Mogi Guaçu deu início na segunda quinzena de abril à distribuição dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano, o IPTU, e da taxa de coleta de lixo. Os talões de pagamento estão sendo entregues, via Correios, nos endereços de correspondência que constam no cadastro municipal.

Neste ano, a Secretaria Municipal da Fazenda emitiu 63.141 carnês e espera arrecadar aproximadamente R$ 29 milhões com os tributos. O morador que não receber o documento poderá acessar a 2ª via pelo Portal do Governo, em www.mogiguacu.sp.gov.br, na aba de Serviços. Basta digitar sua inscrição imobiliária, que pode ser consultada em cobranças de anos anteriores.

De acordo com o secretário da pasta, Paulo Roberto Campos Valim, o IPTU é um tributo muito importante para as contas do município, uma vez que toda a contribuição, diferentemente de outros impostos, fica na cidade. “O dinheiro que o contribuinte gasta com o IPTU volta integralmente em investimentos para Mogi Guaçu em setores importantes como saúde, educação, segurança e infraestrutura”, destaca. “No caso de outros impostos, como o IPVA de veículos, o município recebe apenas uma fração do valor pago pelo morador”.

Pagamento
A partir de decreto publicado em março pelo prefeito Rodrigo Falsetti, a 1ª parcela e a cota única dos tributos municipais, incluindo o IPTU e taxa de coleta de lixo, tiveram vencimentos prorrogados para até os dias 17, 18, 19 e 20 de maio. Quem optar pela cota única terá 8% de desconto no pagamento dentro do prazo. A 2ª parcela, com vencimento previsto para o mês de maio, também foi prorrogada para pagamento até dezembro. A partir da 3ª parcela, as datas seguem inalteradas. Os pagamentos poderão ser realizados em qualquer agência bancária, casas lotéricas, aplicativos de celular e internet banking até a data de vencimento.

“Após este prazo, é recomendado que a atualização do boleto seja feita por meio do site da Prefeitura ou presencialmente na Divisão de Arrecadação, instalada no Paço Municipal”, esclarece Valim.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.