Esportes

Festival Paralímpico reúne 170 participantes de Mogi Guaçu e região

O Festival Paralímpico Loterias Caixas 2024, evento promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEL), reuniu 170 participantes de Mogi Guaçu e região. O festival aconteceu no sábado, 7 de dezembro, das 8h às 12h, no Centro Esportivo Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, o Ceresc, na Vila São Carlos.

Os participantes são atendidos pelos Centros de Atenção Psicossocial Infanto Juvenil (CAPS IJ) e Centro de Atenção ao Transtorno do Espectro Autista (CATEA) das cidades de Mogi Guaçu, Mogi Mirim e Itapira, além de outros do Distrito de Martinho Prado Júnior. O Festival Paralímpico é direcionado às crianças, adolescentes, jovens e adultos com deficiência física, visual, intelectual, auditiva, múltiplas, além de autismo. Nessa edição, os participantes com deficiência visual vivenciaram as modalidades paralímpicas de judô e futebol de 5 e os com deficiência física, o tênis de mesa.

O coordenador Paralímpico de Mogi Guaçu, Maycon Cléber Tomé, disse que o festival é amplamente reconhecido por sua capacidade de promover a inclusão e a visibilidade, pois permite que o público conheça as habilidades e o talento dos participantes. “Assim, vamos quebrando estigmas e incentivando uma maior aceitação das pessoas com deficiência na sociedade”, falou.

De acordo com ele, o evento também é um momento educativo. “Proporcionamos para os participantes a oportunidade de aprender mais sobre o esporte paralímpico e a importância da prática esportiva para todos, independentemente de suas limitações”, finalizou.

Mostrar mais

MGA

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Nenhum número escolhido ainda
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.