Cidade

Escola em Martinho Prado oferecerá seis salas de aulas para o ensino médio

A escola em construção no distrito de Martinho Prado Júnior oferecerá seis salas de aula para alunos do Ensino Médio. A construção segue em ritmo acelerado pela empresa Spalla Engenharia, que deve concluir até o final do ano a obra orçada em R$ 4.211.375,84, com recursos do Governo do Estado.

Na segunda-feira, dia 24, o prefeito Walter Caveanha, o vice-prefeito Daniel Rossi e os vereadores Thomaz de Oliveira Caveanha e Luciano Firmino Vieira visitaram a escola, que está sendo construída em concreto armado.

“A estrutura impressiona pela qualidade, o que garantirá que os estudantes de Martinho Prado e região recebam um atendimento de primeira nessa nova escola”, disse o prefeito.

A unidade escolar permitirá desafogar a EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) “Professor Geraldo Sorg”, que compartilha o Ensino Fundamental com o Ensino Médio.

Segundo o projeto, o prédio terá seis salas de aula, espaço para atividades de reforço escolar, biblioteca, quadra poliesportiva e demais dependências em uma área construída de 2.689,07 metros quadrados.

O terreno situado ao lado do Centro Esportivo “Amaury Caveanha” tem 5.275,57 metros quadrados e faz parte de uma gleba maior cedida pelo Governo do Estado ao Município pelo prazo de 99 anos.

A nova unidade está prevista em convênio entre a Prefeitura e o Governo do Estado, firmado em 2013, que inclui a Escola Estadual “Roberto Antonialli”, construída no Jardim Santa Cruz e inaugurada em 2016.

Com a nova escola, a rede de ensino público de Mogi Guaçu passará a contar com 18 escolas de Ensino Médio. As 17 atuais atendem atualmente cerca de 3.900 alunos.

Mostrar mais

MGA

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Nenhum número escolhido ainda
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.