Cidade

Escola em Martinho Prado oferecerá seis salas de aulas para o ensino médio

A escola em construção no distrito de Martinho Prado Júnior oferecerá seis salas de aula para alunos do Ensino Médio. A construção segue em ritmo acelerado pela empresa Spalla Engenharia, que deve concluir até o final do ano a obra orçada em R$ 4.211.375,84, com recursos do Governo do Estado.

Na segunda-feira, dia 24, o prefeito Walter Caveanha, o vice-prefeito Daniel Rossi e os vereadores Thomaz de Oliveira Caveanha e Luciano Firmino Vieira visitaram a escola, que está sendo construída em concreto armado.

“A estrutura impressiona pela qualidade, o que garantirá que os estudantes de Martinho Prado e região recebam um atendimento de primeira nessa nova escola”, disse o prefeito.

A unidade escolar permitirá desafogar a EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) “Professor Geraldo Sorg”, que compartilha o Ensino Fundamental com o Ensino Médio.

Segundo o projeto, o prédio terá seis salas de aula, espaço para atividades de reforço escolar, biblioteca, quadra poliesportiva e demais dependências em uma área construída de 2.689,07 metros quadrados.

O terreno situado ao lado do Centro Esportivo “Amaury Caveanha” tem 5.275,57 metros quadrados e faz parte de uma gleba maior cedida pelo Governo do Estado ao Município pelo prazo de 99 anos.

A nova unidade está prevista em convênio entre a Prefeitura e o Governo do Estado, firmado em 2013, que inclui a Escola Estadual “Roberto Antonialli”, construída no Jardim Santa Cruz e inaugurada em 2016.

Com a nova escola, a rede de ensino público de Mogi Guaçu passará a contar com 18 escolas de Ensino Médio. As 17 atuais atendem atualmente cerca de 3.900 alunos.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios