Cidade

Em Martinho Prado, seguem as obras da nova Estação de Tratamento de Água

Estão em andamento das obras da ETA (Estação de Tratamento de Água) do distrito de Martinho Prado Júnior. Trata-se de um investimento de R$ 3.336.612,36, com recursos da própria autarquia, para dobrar a capacidade de tratamento e distribuição de água em Martinho Prado Júnior.

A ETA atual foi inaugurada em 8 de março de 1981, durante a primeira gestão do prefeito Walter Caveanha. Com quase 40 anos de uso, a estação vem trabalhando no limite, tratando 12 litros de água por segundo.

A nova ETA está sendo construída na rua Zulmira de Freitas Costa, onde hoje existe um reservatório de 200 mil litros de água, em terreno do Samae.

Neste local está prevista a construção de um módulo de tratamento convencional, com quatro floculadores mecânicos, dois decantadores de alta taxa e quatro filtros rápidos por gravidade de dupla camada filtrante de areia e antracito com capacidade nominal para tratar 25 litros de água por segundo.

Também está prevista a construção de tanque de contato com capacidade de 50 metros cúbicos em concreto; estação elevatória de água tratada, incluindo a construção civil em estrutura de concreto armado e alvenaria e sistema de bombeamento com capacidade de 25 litros por segundo; reservatório apoiado amplo, com capacidade para armazenar 1,2 milhão de litros de água; e casa química e bacia de contenção de produtos químicos.

O superintendente do Samae destacou a importância dessa obra para o distrito. “É um investimento fundamental para oferecer um serviço em condições de atender uma região que tende a crescer muito nos próximos anos”, declarou.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios