Vizinhos denunciam e GCMs encontram residência com gatos mortos e animais sob maus tratos
Jardim Centenário
No final da manhã desta segunda-feira (09), os GCMS Romualdo e Rabelo foram acionados para comparecer na Rua Piauí, no Jardim Centenário, vizinhos de casa de número 429 sentiram um forte odor de carniça e ficaram preocupados.
No local há uma residência na parte da frente e uma edícula. Na casa da frente não havia ninguém morando, no entanto, foram encontrados oito gatos mortos, dez vivos em estado precário de saúde e um cachorro tomado por carrapatos.
Na edícula, o morador, um homem com problemas psiquiátricos, que possivelmente foi abandonado por familiares sem comida e sem cuidados médicos também mantinha dezenas de coelhos em cativeiro, um deles já estava morto.
O KAPA foi acionado e junto com a equipe de Zoonoses da Prefeitura compareceu ao local junto com a Perícia da Polícia Científica. Os animais vivos muitos doentes foram resgatados pelo Kappa e Zoonosses, onde receberão cuidados veterinários e serão colocados para adoção.
No momento da elaboração do Boletim de Ocorrência na Central de Polícia Judiciária, o proprietário da casa, pai do morador com problemas psiquiátricos compareceu e foi autuado pelo crime de maus tratos contra os animais e vai responder em liberdade.
A equipe de Assistência Social da Prefeitura tomou ciência dos fatos e irá providenciar internação para o caso psiquiátrico, a limpeza do local também foi providenciada.