Prefeitura vai recapear Rua Hugo Panciera, obras começam na próxima semana
O trecho que receberá as melhorias será desde a esquina com a Avenida 9 de Abril até a esquina com a Rua Rio Grande do Sul, próximo da Estação Rodoviária
A Secretaria de Obras e Viação planeja começar na próxima semana as obras de recapeamento da Rua Hugo Panciera. O início do serviço está condicionado à estabilidade do tempo.
Ao custo de cerca de R$ 300 mil, serão recapeados 11.045 metros quadrados, desde a esquina com a Avenida 9 de Abril até a esquina com a Rua Rio Grande do Sul, próximo da Estação Rodoviária.
O recapeamento da Rua Hugo Panciera dependia da execução de obras de infraestrutura em frente do Estádio Municipal “Alexandre Augusto Camacho” e a FEG (Fundação Educacional Guaçuana).
Com a abertura da segunda pista no empreendimento que está sendo implantado na área da antiga Cerâmica Martini, a Hugo Panciera foi duplicada e tornou-se necessário a construção de canteiro central, com drenagem, guias e sarjetas.
A SOV abriu um retorno próximo do Buriti Shopping para dar acesso à pista nova, no sentido bairro centro. Por segurança, especialmente das crianças que estudam na FEG, a SOV instalou placas de proibição de estacionar ao lado do canteiro central.
A medida, em caráter provisório, foi necessária porque carros estavam estacionando rente ao canteiro que ainda não foi concluído. Os veículos estacionavam beirando a vala aberta para colocação de guias e sarjetas, com risco de acidentes.
O secretário de Obras e Viação, Salvador Franceli Neto, explica que a sinalização vertical e horizontal de trânsito definitiva, inclusive relativa a estacionamento, será implantada após o término do recape, levando em conta a questão da segurança.
A recuperação da camada asfáltica da Hugo Panciera faz parte do pacote de obras de recape que recebeu recursos da rodem de R$ 1,5 milhão do Governo do Estado e que inclui as obras de recape das avenidas São Carlos e Carlos Braga de Faria e ruas José de Paula e Oscar Cândido Rodrigues, que foram executadas em 2018.
Bom dia!
Com tantas obras em andamento na cidade ,um ponto que não poderia ficar de fora é as entradas do bairro imperial ,pois pagamos caro na parcela do terreno lá , e as duas entradas do bairro não é asfaltada . A entrada pelo Moacir guzoni e a entrada pela rua paralela a pista onde fica a material para construção hidrolar . É a própria material de construção que tapa os buracos na rua de terrra.