Geral

Prefeitura vai recapear Rua Hugo Panciera, obras começam na próxima semana

O trecho que receberá as melhorias será desde a esquina com a Avenida 9 de Abril até a esquina com a Rua Rio Grande do Sul, próximo da Estação Rodoviária

A Secretaria de Obras e Viação planeja começar na próxima semana as obras de recapeamento da Rua Hugo Panciera. O início do serviço está condicionado à estabilidade do tempo.

Ao custo de cerca de R$ 300 mil, serão recapeados 11.045 metros quadrados, desde a esquina com a Avenida 9 de Abril até a esquina com a Rua Rio Grande do Sul, próximo da Estação Rodoviária.

O recapeamento da Rua Hugo Panciera dependia da execução de obras de infraestrutura em frente do Estádio Municipal “Alexandre Augusto Camacho” e a FEG (Fundação Educacional Guaçuana).

Com a abertura da segunda pista no empreendimento que está sendo implantado na área da antiga Cerâmica Martini, a Hugo Panciera foi duplicada e tornou-se necessário a construção de canteiro central, com drenagem, guias e sarjetas.

A SOV abriu um retorno próximo do Buriti Shopping para dar acesso à pista nova, no sentido bairro centro. Por segurança, especialmente das crianças que estudam na FEG, a SOV instalou placas de proibição de estacionar ao lado do canteiro central.

A medida, em caráter provisório, foi necessária porque carros estavam estacionando rente ao canteiro que ainda não foi concluído. Os veículos estacionavam beirando a vala aberta para colocação de guias e sarjetas, com risco de acidentes.

O secretário de Obras e Viação, Salvador Franceli Neto, explica que a sinalização vertical e horizontal de trânsito definitiva, inclusive relativa a estacionamento, será implantada após o término do recape, levando em conta a questão da segurança.

A recuperação da camada asfáltica da Hugo Panciera faz parte do pacote de obras de recape que recebeu recursos da rodem de R$ 1,5 milhão do Governo do Estado e que inclui as obras de recape das avenidas São Carlos e Carlos Braga de Faria e ruas José de Paula e Oscar Cândido Rodrigues, que foram executadas em 2018.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Bom dia!
    Com tantas obras em andamento na cidade ,um ponto que não poderia ficar de fora é as entradas do bairro imperial ,pois pagamos caro na parcela do terreno lá , e as duas entradas do bairro não é asfaltada . A entrada pelo Moacir guzoni e a entrada pela rua paralela a pista onde fica a material para construção hidrolar . É a própria material de construção que tapa os buracos na rua de terrra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios