Cidade

Interceptor de esgoto do Santa Madalena será substituído pelo SAMAE

Custo da obra é estimado em R$ 1.361.760

O SAMAE (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto) expediu a ordem de serviço para início das obras de substituição do interceptor do setor Santa Madalena, obra que tem início na divisa entre Mogi Guaçu e Mogi Mirim, passa pelo Córrego dos Alves e termina na ligação com a tubulação já existente no Rio Mogi Guaçu.

A obra deve ser realizada entre 6 meses a 1 ano e terá a extensão de 1.777 metros. O valor total investido na substituição do interceptor foi de R$ 1.361.760,03, com recursos do FEHIDRO (Fundo Estadual de Recursos Hídricos). A GRSP Saneamento será a responsável pela execução da obra.

Mogi Guaçu tem acesso a repasses do FEHIDRO como um dos mais de 30 municípios que compõem o CBH Mogi (Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Mogi Guaçu). Anualmente, em média, 10 a 12 municípios são contemplados.

Os processos são submetidos a uma Câmara Técnica, que analisa os projetos: os que demonstram maior prioridade e benefícios em termos de despoluição ou tratamento têm maior possibilidade de aprovação segundo a nota que recebem. O superintendente do SAMAE, Elias Fernandes de Carvalho, explica que o interceptor existente é muito antigo. “A tubulação é ainda de manilha de barro, está muito desgastada, e agora substituiremos por tubos de PAD conjugado, que têm uma durabilidade muito grande”, disse.

Mostrar mais

MGA

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Nenhum número escolhido ainda
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.