Em reunião com Governo do Estado, Prefeito solicita 2º viaduto sobre a SP 342 na Avenida Clara Lanzi
Audiência no Palácio dos Bandeirantes
O prefeito Walter Caveanha se reuniu na tarde de quarta-feira, dia 7, com o secretário de Desenvolvimento Regional do Estado, Marco Vinholi, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, onde apresentou quatro importantes pedidos de infraestrutura para Mogi Guaçu.
Com um ofício entregue a Vinholi, o Município pleiteia obras importantes para a cidade, a custo zero para os cofres municipais. Uma delas é a execução do segundo viaduto sobre a rodovia SP-342 (Mogi Guaçu-Espírito Santo do Pinhal), no km 174, na Avenida Alíbio Caveanha, interligando as zonas Sul e Norte da cidade.
Na segunda-feira, dia 5, a avenida começou a ser construída entre os Jardins Ypê I, Ypê 7, São José, São Martinho e Ypê Pinheiro. O início das obras foi autorizado pelo prefeito Walter Caveanha em ato público realizado no sábado, dia 3, no Ypê Pinheiro.
O investimento é de R$ 5.920.311,15 e o prazo para conclusão é de seis meses. A Avenida Alíbio Caveanha terá três quilômetros de extensão, desde a SP-342, até o Residencial Ypê Amarelo, com pistas duplas, ciclofaixa e o primeiro trecho do corredor de ônibus.
Os recursos para custeio da obra são provenientes da venda de terrenos da Prefeitura no Ypê Amarelo e no Jardim Santa Terezinha II e só podem ser investidos em obras de infraestrutura.
O projeto do corredor de ônibus, que se estenderá até a divisa com Mogi Mirim em etapas sucessivas, atende compromisso do Município com o Governo Federal como prioridade de investimentos em dispositivos de mobilidade e acessibilidade urbana.
OUTROS PEDIDOS
Outro pedido apresentado pelo prefeito é a duplicação do viaduto sobre a rodovia SP-342, no km 177, no acesso à SPI-177/342, estrada que liga Mogi Guaçu a Itapira. O objetivo é garantir mais segurança aos usuários.
Dentro deste mesmo pedido, o prefeito também pleiteia que o Estado dê continuidade à SPI-177/342, a partir da SP-342, com toda a infraestrutura viária, passando pelas estradas municipais “Ângelo Rossi” e “Joaquina Maria de Arruda”, interligando Itapira e Mogi Guaçu ao município de Estiva Gerbi.
Um último pedido já é um pleito apresentado anteriormente, que é a doação da área da Fazenda Campininha para o Município. O secretário recebeu o ofício e prometeu dar um retorno em breve. Também deverá ser agendado um encontro do prefeito com o governador João Dória.