Administração Municipal doa “Castramóvel” para o Kapa
A castração gratuita disponibilizada pela parceria entre a Prefeitura e o Kapa já pode ser agendada na Zoonoses
A Prefeitura realizou nesta terça-feira, dia 15 de outubro, a entrega de um furgão Renault Master Fur L2H2, que será adaptado a “castramóvel”, para o KAPA (Kamael Associação Protetora dos Animais) para que o procedimento possa ser realizado em outras localidades da cidade, não apenas no CCZ (Centro de Controle de Zoonoses).
O processo de castração visa um melhor controle populacional de cães e gatos, diminui a ocorrência de doenças oncológicas e promove o bem-estar animal. A intenção com a esta doação é que mais pessoas, que antes não teriam condições financeiras de castrar seus animais, tenham acesso a este procedimento.
O furgão que foi adquirido por meio de pregão presencial e doado ao KAPA custou R$ 132.500,00 e será adaptado para a realização das cirurgias. Esta doação é resultado de uma emenda parlamentar do Deputado Estadual Barros Munhoz.
Estavam presentes na entrega o Prefeito, Walter Caveanha, o Vice-Prefeito, Daniel Rossi, membros e presidente do Kapa, Claudinei da Silveira Rodrigues, e o vereador Luiz Carlos Nogueira.
A castração gratuita disponibilizada pela parceria entre a Prefeitura e o Kapa já pode ser agendada no CCZ pelo telefone 3831-7421, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 16h.
Esta atitude é muito COVARDE.
Castrar animais de rua não resolve o problema de sofrimento pois após a cirurgia os pobres animais, que não foram questionados se queriam ou não terem passado por tal procedimento, continuam nas ruas:
1 passando fome
2 contraindo doenças
3 sendo maltratados pelas pessoas
4 sendo atropelados
5 envenenados
5 abandonados
6 sem abrigo da chuva, do Sol e do frio
7 têm a produção de hormônios alterada e assim prejudicando seu organismo e muitas vezes deixando o animal depressivo
Tudo isso sem contar que vai contra os princípios morais e éticos, já que se está MUTILANDO os animais ao invés de encontrar abrigos seguros.
O Governo ao invés de dar assistência, procura soluções radicais, apenas TAPANDO O SOL COM A PENEIRA.