Polícia

Acidente grave na vicinal Guaçu-Itapira mata jovem mulher e deixa mais três feridos

O acidente ocorreu no mesmo local onde um motociclista e uma criança morreram semana passada

Mais um grave acidente foi registrado na manhã deste sábado (19), na estrada vicinal “Antônio Joaquim de Moura Andrade”, que liga Mogi Guaçu a Itapira. Uma pessoa morreu e três ficaram feridas, sendo uma em estado grave. Segundo testemunhas, um Chevrolet Onix, com um casal e uma menina a bordo, seguida sentido a Itapira por volta das 11h00.

Logo atrás vinha uma picape Fiat Strada carregada de botijões de gás. Próximo à ponte do rio Mogi Guaçu e do restaurante Porto Pirata, um Ford Fiesta que trafegava por uma estrada de terra, acessou a pista e acabou atingindo, em cheio, o Onix.

Em seguida, o Fiesta foi atingido violentamente, na lateral do passageiro, pela picape, que não teve como frear ou desviar do carro que vinha rodopiando pelo meio da pista após atingir o Onix. Uma passageira (Letícia Stringuetti de 28 anos) que estava no Fiesta foi ejetada do carro pelo para-brisa dianteiro, caindo a vários metros do carro.

Ela teve morte instantânea. A jovem, que tinha entre 25 e 30 anos, só foi encontrada quando uma testemunha, que procurava um celular de um dos envolvidos no acidente, a encontrou caída, já sem vida, no meio do mato às margens da vicinal. Já o motorista do Fiesta sofreu politraumatismo pelo corpo, especialmente na região do tórax.

Ele também apresentava cortes profundos no pescoço. Unidades de socorro do Corpo de Bombeiros de Mogi Guaçu, Itapira e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram até o local. O motorista do Fiesta foi o primeiro a ser socorrido e encaminhado ao HM (Hospital Municipal) de Itapira.

A criança que estava no Onix e o motorista da Courier sofreram lesões leves e também foram transportados para prontos socorros do Mogi Guaçu. A PMR (Polícia Militar Rodoviária) está no local controlando o tráfego e aguardando a chegada dos peritos do IC (Instituto de Criminalística).

SEGUNDO
Testemunhas ouvidas no local afirmaram que o acidente poderia ter sido ainda mais grave caso os botijões de gás explodissem. Este é o segundo grave acidente que ocorre na mesma vicinal em menos de uma semana e no mesmo local. No sábado passado, dia 12, um motociclista e uma menina de apenas dois anos morreram em um grave acidente ocorrido por volta das 13h30 no mesmo local.

Uma Honda Titan 150, prata, que trafegava sentido a Mogi Guaçu, colidiu, violentamente, contra a traseira de um Ford Fiesta, prata, que seguia logo à frente, próximo ao restaurante Porto Pirata, na divisa entre as duas cidades.

Com o impacto, o motociclista foi jogado a vários metros de distância, caindo sobre a pista, já sem vida. A menina, que estava no banco de trás do carro, chegou a ser socorrida, mas morreu, horas mais tarde, no HM de Itapira.

Mostrar mais

MGA

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Nenhum número escolhido ainda
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.