Stock Car: CBA emite comunicado desclassificando Ricardo Zonta por vitória em Mogi Guaçu/SP
Entidade retira do paranaense os resultados das duas corridas do Velo Città e Barrichello passa a ser o vencedor da segunda prova
Em comunicado oficial enviado às 9h18 desta sexta-feira (17/5) à Vicar, promotora do Campeonato Brasileiro de Stock Car, a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) informou oficialmente a desclassificação do piloto Ricardo Zonta nas duas corridas disputadas na segunda etapa da competição, no dia cinco de maio, no Autódromo Velo Città. O comunicado foi assinado pelo Presidente do Conselho Técnico Desportivo Nacional da CBA, Carlos Roberto Montagner, baseado no relatório dos comissários técnicos responsáveis pelas vistorias dos carros na segunda etapa. O documento não informa explicitamente qual foi a irregularidade.
Com a decisão, Rubens Barrichello automaticamente passa a ser o vencedor da segunda das duas corridas da rodada dupla realizada no Velo Città, que tinha como primeiro colocado Ricardo Zonta.
A Vicar aguarda agora a emissão pela CBA da nova pontuação do campeonato, para que esta possa ser informada à imprensa.
Segue a íntegra do comunicado da CBA:
“Ref. 2ª etapa do Campeonato Brasileiro Stock Car
Mogi Guaçu (SP) Autódromo VeloCittà de 03 a 05 de maio de 2019
Vistoria Técnica de Peças retidas do veículo no 10 da equipe TMG Racing piloto Ricardo Zonta
Com base no relatório da Comissão Nacional de Velocidade e do Comissário Técnico da CBA, onde analisou as peças retidas do veículo no 10 do piloto Ricardo Zonta, após as provas, este Conselho ratifica a conclusão do relatório que as peças estão em desacordo com o Regulamento Técnico da categoria, por este motivo o piloto Ricardo Zonta veículo no10 está DESCLASSIFICADO das duas corridas.