Esportes

Stock Car: CBA emite comunicado desclassificando Ricardo Zonta por vitória em Mogi Guaçu/SP

Entidade retira do paranaense os resultados das duas corridas do Velo Città e Barrichello passa a ser o vencedor da segunda prova

Em comunicado oficial enviado às 9h18 desta sexta-feira (17/5) à Vicar, promotora do Campeonato Brasileiro de Stock Car, a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) informou oficialmente a desclassificação do piloto Ricardo Zonta nas duas corridas disputadas na segunda etapa da competição, no dia cinco de maio, no Autódromo Velo Città. O comunicado foi assinado pelo Presidente do Conselho Técnico Desportivo Nacional da CBA, Carlos Roberto Montagner, baseado no relatório dos comissários técnicos responsáveis pelas vistorias dos carros na segunda etapa. O documento não informa explicitamente qual foi a irregularidade.

Com a decisão, Rubens Barrichello automaticamente passa a ser o vencedor da segunda das duas corridas da rodada dupla realizada no Velo Città, que tinha como primeiro colocado Ricardo Zonta.
A Vicar aguarda agora a emissão pela CBA da nova pontuação do campeonato, para que esta possa ser informada à imprensa.

Segue a íntegra do comunicado da CBA:

“Ref. 2ª etapa do Campeonato Brasileiro Stock Car
Mogi Guaçu (SP) Autódromo VeloCittà de 03 a 05 de maio de 2019
Vistoria Técnica de Peças retidas do veículo no 10 da equipe TMG Racing piloto Ricardo Zonta

Com base no relatório da Comissão Nacional de Velocidade e do Comissário Técnico da CBA, onde analisou as peças retidas do veículo no 10 do piloto Ricardo Zonta, após as provas, este Conselho ratifica a conclusão do relatório que as peças estão em desacordo com o Regulamento Técnico da categoria, por este motivo o piloto Ricardo Zonta veículo no10 está DESCLASSIFICADO das duas corridas.

Mostrar mais

MGA

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Nenhum número escolhido ainda
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.