Guarda Civil Municipal tem alvará de funcionamento renovado
A expedição do alvará é necessária para que a Guarda Civil Municipal possa funcionar nos parâmetros atuais, inclusive para a aquisição de armas, munições e coletes à prova de bala.
A Guarda Civil Municipal teve o seu alvará de funcionamento renovado pela Delegacia Geral de Polícia Civil, vinculada à Secretaria de Segurança Pública do Estado. A secretária municipal de Segurança, Judite de Oliveira, esteve em São Paulo no início desta semana para cuidar de toda a documentação.
A Guarda Civil Municipal foi criada no início da década de 1980, durante o primeiro mandato do prefeito Walter Caveanha. A expedição do alvará é necessária para que a Guarda Civil Municipal possa funcionar nos parâmetros atuais, inclusive para a aquisição de armas, munições e coletes à prova de bala.
O alvará de funcionamento, também com aval do Exército, por conta do porte de armas destinado aos guardas civis municipais, tem validade de um ano. O requerimento em que pede a renovação recebeu a assinatura do prefeito Walter Caveanha e do comandante da GCM, Claudemir Adorno.