Esportes

1ª etapa do Circuito Guaçuano de Xadrez Relâmpago reúne 23 enxadristas

No último sábado, 5 de março, foi realizada a 1ª Etapa do Circuito Guaçuano de Xadrez Relâmpago de 2022. O torneio, que aconteceu no centro esportivo Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira (Ceresc), na Vila São Carlos, contou com a presença de 23 enxadristas. O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEL).

Durante todo o ano, ocorrerão 10 etapas decisivas para classificar os 10 melhores para a grande final da competição marcada para o mês de novembro. Desta 1ª etapa participaram enxadristas das cidades de Mogi Guaçu, Americana, Nova Odessa e Poços de Caldas. No sábado, 99 partidas foram disputadas num ritmo de jogo bastante acelerado, no qual cada enxadrista tinha que executar, em média, um lance a cada oito segundos.

O grande destaque desta etapa foi o jovem enxadrista guaçuano Diogo Martin Chagas, 20 anos, que com sete vitórias, conquistou 21 pontos e lidera a classificação da categoria sub 21. O líder da categoria é seguido de perto por Nichollas Ferreira com 18 pontos e João Silveira com 17.

O técnico da equipe de xadrez de Mogi Guaçu, Wendel Assis, foi o campeão da categoria adulto com oito vitórias e 1 empate, marcando 24 pontos. Na sequência da classificação encontram-se o enxadrista de Americana, Lucas Polezi com 22 pontos, o guaçuano Ramés Freitas com 20 e Ricardo Lopes de Nova Odessa com 19.

Capacitação

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer promove capacitação de xadrez para 120 professores da rede municipal de ensino das disciplinas de artes, inglês e educação física. O curso, realizado nos dias 7 e 14, será ministrado pelo técnico de xadrez Wendel Assis, das 18h45 às 20h25, na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) João Bueno Junior, no Jardim Centenário.

Wendel Assis contou que a capacitação tem como objetivo incentivar cada vez mais a prática esportiva do xadrez, porque Mogi Guaçu tem um grande potencial para a modalidade. “Assim, os professores terão mais segurança de repassar os ensinamentos do xadrez que, por sua vez, também serão trabalhados com os alunos de forma dinâmica para estimular o desenvolvimento de diversas habilidades inerentes ao âmbito acadêmico”, comentou ele.

Mostrar mais

MGA

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Nenhum número escolhido ainda
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.