Polícia

Ação da Polícia Civil da região desarticula quadrilha de sequestradores e traficantes

Policiais Civis da DISE de Mogi Guaçu apoiaram na ocorrência, 9 bandidos de Pedreira e Mogi Mirim foram presos

Uma operação da Polícia Civil de Pedreira (SP) cumpriu na manhã desta quinta-feira (17) 18 mandados de prisão e busca e apreensão para desmontar uma quadrilha que praticava extorsão mediante sequestro. Nove pessoas foram presas, sendo uma mulher. Os envolvidos no grupo criminoso também tinham ligação com o tráfico de drogas.

A ação também teve apoio dos policiais de Mogi Guaçu (SP) e do Grupo de Operações Especiais (GOE) de Campinas. Ao todo, 47 agentes cumpriram os mandados.

Resumo do resultado da operação:

  • 9 mandados de prisão, sendo 8 em Pedreira e 1 em Mogi Mirim.
  • 9 mandados de busca e apreensão.
  • Todos os mandados foram cumpridos, segundo a Polícia Civil de Pedreira.
  • Entre os presos, 8 são homens e 1 é mulher.
  • Um dos suspeitos com mandado não foi localizado, mas o filho dele foi detido em flagrante.
  • Um outro preso com mandado também foi autuado em flagrante, com drogas.

As investigações da operação, denominada Tentáculos, começaram há cinco meses após casos de vítimas que foram sequestradas e chegaram a ser levadas para um cativeiro para serem extorquidas pelos criminosos. Na ocasião, pertences das vítimas e dois veículos foram roubados; um dos carros foi recuperado nesta quinta.

“Demorou um certo tempo até a gente conseguir juntar provas para todas as pessoas, identificar, individualizar a participação de cada um. […] As prisões foram concedidas na data de hoje pelo juiz”, afirmou o chefe dos investigadores do caso, Marcelo Silveira Lima.

Viaturas da Polícia Civil durante operação em Pedreira — Foto: Vágner dos Santos/A Notícia Pedreira

Por volta das 4h da madrugada desta quinta, as equipes de policiais se reuniram na delegacia de Jaguariúna (SP), para não levantar suspeitas sobre a operação, e de lá seguiram para o cumprimento dos mandados nas cidades de Pedreira e Mogi Mirim.

Segundo o chefe da investigação, um dos mandados de prisão indicava um suspeito em Mogi Mirim, mas ele não foi localizado na residência. No entanto, o filho dele estava no local com um dos veículos roubados na ocorrência do sequestro. Por isso, ele foi detido em flagrante por receptação e contabilizado no total de presos na operação.

O outro flagrante foi com um homem indicado nos mandados de prisão e que estava com uma quantidade de drogas.

“Todos eles têm envolvimento com tráfico de drogas também, têm passagens, já foram presos”, disse o investigador.

Os materiais apreendidos e os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Pedreira. Os presos passaram por exame de corpo de delito e serão encaminhados para penitenciárias da região. (Com informações, G1.com)

Mostrar mais

MGA

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Nenhum número escolhido ainda
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.