Rede coletora de esgoto é instalada na antiga Rua dos Alagoanos em Martinho Prado
Esta semana foi iniciada a instalação da rede coletora de esgoto na Vila Esperança, em Martinho Prado, precisamente à Rua Francisco Guilherme, popularmente chamada de Rua dos Alagoanos. Este serviço faz parte de uma importante iniciativa que busca atender uma demanda histórica da comunidade, proporcionando melhor qualidade de vida e saúde para todos os moradores.
A execução deste projeto vem sendo possível após a regulamentação da área pela atual administração municipal, por intermédio da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, e o Programa Cidade Legal, do Governo do Estado.
O Samae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) está à frente dessa iniciativa, contando com a contrapartida oriunda de um investimento relacionado a um loteamento na área vizinha à Rua dos Alagoanos. “Com isso, estamos não apenas atendendo uma antiga reivindicação da população, mas também estendendo melhorias essenciais para a infraestrutura do município”, explicou o superintendente Mario Antonio Zaia.
Vale pontuar que o serviço se estenderá até à EEE (Estação Elevatória de Esgoto) do distrito, totalizando 1.700 metros de tubulação. O trabalho é executado pela Construtora JSA.
“O Samae não mede esforços para tais benfeitorias diante da importância latente de ofertar saneamento básico a 100% da população de Mogi Guaçu. Aliás, tal melhoria já chega a 98,24% da população, segundo apontado em pesquisa do IBGE”, detalhou;
Com este percentual, Mogi Guaçu está muito acima da média nacional no referente ao tratamento de esgoto.