A Escola Estadual de Martinho Prado Júnior tem obras em ritmo acelerado. Nesta semana, os operários da empresa contratada pelo Governo do Estado de São Paulo fizeram a instalação das caixas coletoras de água pluvial e o revestimento das salas foi iniciado.
As obras foram retomadas em janeiro desse ano após gestão feita pelo prefeito Rodrigo Falsetti com o apoio do vereador Pezão. A empresa Fratella Engenharia, vencedora da licitação, deve concluir a construção com investimentos do Estado, da ordem de R$ 4 milhões, em um período de até oito meses. A obra, localizada na Rua Júlio Fernandes, s/n°, estava paralisada há quatro anos.
“É uma obra extremamente importante para o Distrito de Martinho Prado. A escola é um sonho dos moradores. Estamos muito otimistas com a finalização da obra para que a população seja diretamente beneficiada”, comentou o prefeito Rodrigo Falsetti.
A estrutura do prédio está praticamente pronta, restando acabamentos, instalações elétrica e hidráulica, entre outros itens elencados pela Fundação para Desenvolvimento da Educação (FDE). A nova escola possibilitará desafogar a Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Geraldo Sorg, que compartilha o ensino fundamental, que é ofertado pelo município, com o ensino médio, gerenciado pelo Estado.
A unidade será voltada aos alunos do ensino médio e terá seis salas de aula, espaço para atividades de reforço escolar, biblioteca e quadra poliesportiva, em uma área construída de mais de 2.600m².