Educação

Adolescentes e jovens iniciam curso profissionalizante no CRAS Norte

Nesta segunda-feira, 20 de março, cerca de 40 alunos iniciaram curso profissionalizante de Assistente de Recursos Humanos. A capacitação acontece no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) – Norte, no Jardim Ypê I, sendo ela realizada pelo Fundo Social de Solidariedade de Mogi Guaçu em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Social (Senai).   

O público-alvo são adolescentes e jovens com idade a partir de 16 anos em situação de vulnerabilidade social e que estão na busca pelo primeiro emprego. O curso terá carga horária de 160 horas e terminará no dia 5 de junho.  

Os alunos foram divididos em dois grupos de 20 alunos cada, com uma turma estudando no período matutino das 8h às 12h e a outra na parte da tarde das 13h às 17h. O curso será ministrado pelo professor do Senai, Francisco de Assis Borges de Lima.  

“Hoje começamos mais duas turmas do curso de Assistente de Recursos Humanos e outra vez com gratuidade para o município e, principalmente, para os alunos”, comemorou a presidente do Fundo Social, Ana Elisabete Filomeno, ao destacar que a sala de informática do CRAS Norte foi toda recuperada pelos técnicos da Secretaria Municipal de Tecnologia com apoio do titular da pasta, Josimar Cerqueira. 

Mostrar mais

MGA

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Nenhum número escolhido ainda
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.