12º Festival de Teatro de Mogi Guaçu irá contar com cinco apresentações a partir da próxima segunda-feira
O 12º Festival de Teatro de Mogi Guaçu começa na próxima segunda-feira, 22 de maio, às 20h, com a peça Morte e Vida Severina – Auto de Natal Pernambucano. Organizado pela Secretaria Municipal de Cultura, o festival será realizado no Teatro Tupec do Centro Cultural, localizado na Avenida dos Trabalhadores, 2.651, no Jardim Camargo, e contará ainda com mais quatro apresentações nos dias 23, 24, 25 e 26 de maio, sempre às 20h.
“Será apresentada uma peça por dia com entrada gratuita ao público. No entanto, solicitaremos uma contribuição espontânea de gêneros alimentícios ou de higiene pessoal em prol de entidades beneficentes da cidade”, explicou o secretário municipal de Cultura, André Sastri.
Ele comentou que o objetivo do festival é sensibilizar as pessoas sobre a importância do teatro como forma de expressão e difundir a arte. “O teatro é um veículo de comunicação que mostra a identidade cultural e proporciona a conscientização e reflexão na sociedade, além de incentivar a formação e expansão de grupos de teatro amador e profissional de Mogi Guaçu”, ressaltou.
A premiação dos vencedores do 12º Festival de Teatro de Mogi Guaçu será anunciada no domingo, 28 de maio, a partir das 16h, durante evento realizado também no Teatro Tupec. Na sequência, haverá a apresentação da peça Textos de Nelson – A Falecida & Boca de Ouro, produzida por Angélica Colombo e Neto Villar.
12º Festival de Teatro de Mogi Guaçu
Segunda-feira, 22 de maio – 20h
Peça: Morte e Vida Severina – Auto de Natal Pernambucano
Classificação livre / 55 minutos
Terça-feira, 23 de maio – 20h
Peça: Frida – Este Cadáver ainda Vive
Classificação 12 anos / 40 minutos
Quarta-feira, 24 de maio – 20h
Peça: A Mulher Descoberta
Classificação 16 anos / 50 minutos
Quinta-feira, 25 de maio – 20h
Peça: Hécuba
Classificação 12 anos / 41 minutos
Sexta-feira, 26 de maio – 20h
Peça: Monte Castello
Classificação 14 anos / 65 minutos
Domingo, 28 de maio – 16h
Premiação
Peça convidada: Textos de Nelson – A Falecida & Boca de Ouro
Classificação 16 anos / 90 minutos