Geral

Secretaria de Obras altera preferência em cruzamento da rotatória do Jardim Novo I

A fluidez e a segurança no trânsito também são prioridade da Administração Municipal para melhorar a vida dos condutores e pedestres que utilizam as vias de Mogi Guaçu. Por esse motivo, a Secretaria Municipal de Obras e Mobilidade (SOM) alterou a preferência de passagem de veículos no cruzamento entre a Avenida Clara Lanzi e a Rua José Ferreira de Campos, no trecho da rotatória em frente ao 26º Batalhão da Polícia Militar (PM), no Jardim Novo I.  

A mudança de sinalização de trânsito no local foi iniciada nesta terça-feira, 11 de abril. Agora, os condutores que trafegarem pela Avenida Clara Lanzi no sentido centro-bairro vindos das Avenidas dos Trabalhadores e Washington Luiz deverão parar no cruzamento com a Rua José Ferreira de Campos para dar preferência aos motoristas que contornam a rotatória do Jardim Novo I.  

O secretário de Obras e Mobilidade, Daniel Rossi, disse que a alteração de preferência de mão visa melhorar o fluxo de veículos e, consequentemente, aumentar a segurança nas vias da região. “Essas vias são importantes, pois são eficientes para redução da velocidade do tráfego nas interseções, pontos de altos índices de colisões, além de dar uma maior mobilidade, ou seja, dando uma maior fluidez ao trânsito”, falou.

Mostrar mais

MGA

Artigos relacionados

5 Comentários

  1. Boa noite!!
    Gostaria de avisar a SOV para também mudar a mão da Rua George Miachon, pois os carros que vem da rotatória e querem entrar nesta rua que fica em uma esquina do Caldo de Cana quase colidem com os carros que vem da Avenida presidente JF Kennedy e a Av. Pres. Tancredo Neves que seguirão em frente

  2. Essa mudança sem dúvida melhora o fluxo de veículos no local, porém deveriam rever o trânsito em algumas ruas que são contramão em vários bairros, já que dizem que fazem obras para ”melhorar a vida dos motoristas”. Por causa de ter muitas ruas que são contramão sem necessidade alguma no meu ver os motoristas tem que dar muita volta para chegar no seu destino. Essas ruas que são contramão atrapalham e muito a vida de motoristas de taxi e carros por aplicativo, deixando a viagem mais demorada e aumentando o consumo de combustível.

  3. Na verdade piorou o fluxo de veículos ao invés de melhorar, tendo em vista que o fluxo de veículos é muito maior no sentido Lanzi, do que no sentido ponto novo. Só mudou o congestionamento de um lado para o outro, só que para pior

  4. O trânsito em Mogi Guaçu é um caos total, estacionamento onde é avenidas, e pior do lado esquerdo ainda por cima na contramão, ninguém usa seta, constantemente estão entrando onde não pode, o fluxo já é bastante intenso era hora de se ter farol. Pequenos acidentes ocorrem toda hora por essas pequenas coisas. Em frente as escolas o motorista não respeita, acelera pra cima das crianças, em frente a Etec Euro Albino é uma aventura arriscada atravessar, absurdo total. Nem as auto escola ensinam dar SETA.

  5. Quem vem no sentido contrário (bairro/centro) sempre teve que parar. Nunca entendi pq o outro lado era liberado. Incoerência. Agora parece fazer sentido. Espero que tenha sido uma boa decisão da engenharia de tráfego da nossa cidade.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Nenhum número escolhido ainda
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.