Cidade

Promoção Social realiza evento para tratar sobre a população em situação de rua

No encontro, diversas palestras foram ministradas para um melhor debate e reflexão sobre o assunto

Nesta terça-feira, dia 17, foi realizado na Sala de Vídeo do Centro Cultural encontro para tratar sobre o tema “População em situação de rua na perspectiva do Sistema Único de Assistência Social”.

O evento foi organizado pelas secretarias de Promoção Social de Mogi Guaçu e Itapira, com apoio da DRADS (Diretorias Regionais de Assistência e Desenvolvimento Social) Mogiana.

No encontro, diversas palestras foram ministradas para um melhor debate e reflexão sobre o assunto. A palestrante que abriu o encontro foi Rosa Elisa Berton Federici, seguida de Ermelinda Maria Bueno e das falas de grupos sociais que obtiveram êxito nesta causa.

O evento também contou com a participação de Janaina Navili, coordenadora do CREAS de Espírito Santo do Pinhal, Roseli Rodrigues, Luciana Parizi, coordenadora do CREAS de Itapira, Sandra Breda, Patricia Siqueira da Vigilância Socioassistencial de Mogi Guaçu, e Luciana Bolognini, especialista da Proteção Especial da SEDS (Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social).

Na reunião, foi proposta a criação de um grupo com membros dos municípios que compõem a DRADS Mogiana para produzir um diagnóstico da população de rua da região, para que, posteriormente, possam ser discutidas políticas públicas para esses usuários em nível regional.

Participaram do evento os representantes de Mogi Guaçu, Itapira, São Paulo, Espírito Santo do Pinhal, Casa Branca, Tambaú, São Sebastião da Grama, Águas da Prata, São João da Boa Vista, Aguaí, Tapiratiba, Vargem Grande do Sul e Santa Cruz das Palmeiras.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios