Cidade

Caminhada Azul e Rosa já tem mais de 1.300 inscritos

O evento busca conscientizar as pessoas sobre a importância da realização do exame de câncer de mama, do exame de próstata e atrair pessoas da zona de risco a realizar exames que possam diagnosticar antecipadamente os casos

Na segunda-feira, dia 16, foram abertas as inscrições para a 7ª edição da Caminhada Azul e Rosa. O evento registrou mais de 1.300 mil inscritos no primeiro dia, o que é um recorde. No ano passado, foram registradas 541 inscrições no primeiro dia, o que mostra que a população guaçuana está cada vez mais se engajando na campanha.

O evento busca conscientizar as pessoas sobre a importância da realização do exame de câncer de mama, do exame de próstata e atrair pessoas da zona de risco a realizar exames que possam diagnosticar antecipadamente os casos. É bom ressaltar que o câncer de mama também aparece em homens, portanto estes também devem realizar o autoexame.

Quando os 3 mil inscritos com direito a kits forem atingidos, as pessoas poderão continuar se inscrevendo, porém, não terão direito a camiseta. A idade mínima para a inscrição com direito à kit continua sendo 13 anos.

O evento é organizado em parceria pela ACIMG (Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu) e por iniciativa da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Município, Maria Amélia Franco de Oliveira Caveanha.

A Caminhada acontecerá no dia 20 de outubro (domingo), a partir das 8h. Tanto a saída quanto a chegada acontecem no Parque dos Ingás, com percurso de 6km. O trajeto será toda a Avenida dos Trabalhadores até chegar à rotatória da Avenida Emília Marchi Martini (rotatória da Loja Cem) com retorno para o Parque dos Ingás.

Para mais informações e inscrições acesse o site: https://www.acimg.com.br/caminhada-azul-e-rosa/

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios