Cidade

Acesso ao Hermínio Bueno ganha retornos mais seguros aos motoristas

Convênio com o Estado prioriza intervenções no trânsito

No final de agosto foi dado início à primeira etapa de obras do Programa Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, convênio entre o Governo do Estado e a Prefeitura, para a aplicação de recursos em obras que garantirão a segurança de motoristas e pedestres.

Os objetivos das ações é a educação e fiscalização do trânsito, visando a redução no número de óbitos e feridos em decorrência dos acidentes. A estimativa é que, com os investimentos realizados para aumentar a segurança de motoristas e pedestres, ocorra a queda de 40% no total de acidentes fatais na cidade.

O valor de repasse para obras é de pouco mais de R$ 873 mil. A empresa vencedora da licitação destas obras foi a CS Engenharia, a um custo aproximado de R$ 190 mil.

A primeira obra finalizada fica localizada em um ponto de conflito, no cruzamento entre as avenidas Honório Orlando Martini e Antonio Marquesi, no acesso ao Hermínio Bueno.

O cruzamento existente deu lugar a um canteiro central e dois dispositivos de retorno foram criados. A sinalização está sendo concluída e o motorista deve ficar atento às alterações no trânsito.

Algo parecido será feito no Residencial Zaniboni II, ao final da rua Piracicaba, no acesso à Avenida Emília Marchi Martini, onde o motorista terá que percorrer um trecho da avenida para efetuar a conversão para concluir o cruzamento da via.

Outras obras são previstas na primeira etapa, como a construção de faixas elevadas, fiscalização em avanço semafórico e lombadas.

DCIM129MEDIADJI_0377.JPG
DCIM129MEDIADJI_0381.JPG
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios