Polícia

PMs de Força Tática apreendem menor traficante com grande quantidade de drogas

Jardim Chaparral

A equipe da Força Tática da Polícia Militar, formada pelo Sargento Dias e Cabos Torriani e Montefusco, apreenderam um menor durante uma operação contra o tráfico de drogas no Jardim Chaparral, no final da tarde desta terça-feira (20).

A equipe da Força Tática estava em patrulhamento quando, pela Rua Doutor Walter Fernandes de Oliveira Júnior, avistou um adolescente que é conhecido nos meios policiais pela prática do tráfico de drogas. Ele estava saindo de uma mercearia e, ao perceber a presença da equipe, tentou retornar no comércio.

Ele foi abordado e submetido a revista pessoal. Com ele havia 27 pinos de cocaína em uma sacola que estava em sua mão. O menor foi questionado se teria mais alguma coisa dentro do estabelecimento comercial e respondeu que tinha R$ 280 e seu aparelho celular.

O adolescente foi indagado onde estaria residindo, informou a equipe que residia com sua avó, porém, a equipe tinha informações que ele estava residindo em outro lugar, e que utilizava o imóvel para armazenar, fracionar e embalar entorpecentes.

O abordado, ao perceber que a equipe sabia seu verdadeiro endereço, afirmou que as denúncias eram verídicas e que tudo que na casa lhe pertencia. A equipe se deslocou até a residência, onde foram localizados 796 pinos de cocaína (0,570 Kg), uma panela contendo em seu interior 0,910 Kg de cocaína, 112 porções de maconha acondicionadas em embalagem tipo zip Lock, 13 porções maiores de maconha e 1 tijolo da mesma droga totalizando 1.395 kg.

Havia ainda dois pés de maconha, 267 pedras de crack (0,110 Kg), R$ 1.640 em dinheiro, 1 simulacro de pistola, 3 balanças de precisão, cadernos com anotações referentes a contabilidade do tráfico, além de várias embalagens vazias, liquidificador, peneira, faca, vários potes vazios de carbonato de cálcio, 2 pacotes contendo creatina, todos apetrechos utilizados na preparação, fracionamento e acondicionamento do entorpecente.

Diante dos fatos foi dada voz de apreensão. A ocorrência foi apresentada na Central de Polícia Judiciária, onde o delegado de plantão Rubens Luiz Melo tomou ciência dos fatos, ratificando a voz de apreensão ao adolescente que permaneceu a disposição da justiça.

Deram apoio à operação os PMs Lupino, Oscar, Bruno, Caires, Wagner, Scarabelo, Acácio e Yan.

Mostrar mais

MGA

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Nenhum número escolhido ainda
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.