CidadeGeralPolícia

Construtora prepara canteiro de obras para inciar construção de ponte na Emília M. Martini

Atraso na obra se da por falta de aprovação da empresa que utiliza a linha férrea

A construção dos dois viadutos sobre o trecho de ferrovia que passa por Mogi Guaçu começou com os preparativos do canteiro de obras na Avenida Emília Marchi Martini.

A Construtora Preserva Engenharia é responsável pela obra orçada em pouco mais de R$ 10 milhões, recursos obtidos junto ao Governo Federal, sem contrapartida do Município.

Há duas semanas, o vice-prefeito Daniel Rossi e o deputado federal Márcio Alvino estiveram no escritório do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) em São Paulo, para viabilizar o breve início da construção dos dois viadutos, um na Emília Marchi Martini e outro entre o Jardim Novo I e o Jardim Novo II, ao lado do SESI.

O atraso no início das obras ocorreu pela falta de aprovação da VLI, empresa que tem a concessão de utilizar o ramal férreo que corta a cidade. A ida de Daniel e Alvino à sede do DNIT surtiu efeito.

A construção do viaduto ao lado do já existente na Emília Marchi Martini começa pela fundação já nos próximos dias. As primeiras sondagens foram feitas no final do ano passado. O contrato da empresa com o DNIT e a Prefeitura foi assinado no dia 15 de julho de 2019.

A construção dos viadutos se justifica em razão do número de veículos, estimado em 1.200, que transitam diariamente nos dois locais. Serão investidos mais de R$ 10 milhões do Governo Federal nas duas obras, sem contrapartida do Município.

Mostrar mais

MGA

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Nenhum número escolhido ainda
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.