Areninha Esportiva de Martinho Prado será inaugurada no sábado, dia 20 de maio
A Areninha Esportiva do Distrito de Martinho Prado Júnior já é uma realidade e utilizada pelos moradores. A inauguração do espaço está agendada para o próximo sábado, dia 20 de maio, a partir das 9h, com a presença do prefeito Rodrigo Falsetti e demais autoridades do município. O equipamento esportivo acaba de ser instalado numa parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado de São Paulo.
A nova área esportiva, denominada de João Carlos Bancheri, conta com iluminação de Led, campo de futebol society com arquibancada e quadra de basquete 3×3. A Areninha fica na Praça Gonçalo Fernandes de Lima, na Alameda Dom David Dias Pimentel, nº 72. O equipamento foi conquistado por meio do programa 100% Esporte Para Todos da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Governo do Estado de São Paulo.
O programa tem como objetivo promover o aumento da infraestrutura e equipamentos esportivos municipais, adequados ao fomento do esporte, lazer e recreação para a população do Estado de São Paulo, proporcionando inclusão e entretenimento. “Temos o esporte como prioridade em nosso governo e fico feliz que as melhorias estão acontecendo, como as quadras reformadas e as Areninhas que já são uma realidade em nossa cidade. Ainda tem muita coisa boa para acontecer”, comentou o prefeito Rodrigo Falsetti.
O vereador Amaraí de Oliveira Gomes, o Pezão, é um dos responsáveis pela conquista da Areninha Esportiva de Martinho Prado com apoio da deputada federal Renata Abreu. Além da Areninha Esportiva de Martinho Prado, o município conquistou outra praça de esporte para o Jardim Pantanal, que terá uma academia ao ar livre e uma pista de skate.
Vale lembrar que, em fevereiro, o prefeito Rodrigo Falsetti inaugurou a Areninha Esportiva do Ypê que tem um campo de futebol society com arquibancada, uma quadra de basquete 3×3 e iluminação de Led. A mesma área conta ainda com pista de skate e academia ao ar livre. A Areninha está localizada entre as Ruas Cianorte e Jandaia do Sul, no Jardim Ypê II, e foi denominada Álvaro da Silva Domingues.