Cidade

Curso de Medicina na Franco Montoro é aprovado e vestibular acontece em janeiro

Prefeito Walter Caveanha comemora marco para Mogi Guaçu

Foi aprovado na manhã desta quarta (18) no Plenário do Conselho Estadual de Educação do Estado de São Paulo, por Unanimidade dos Conselheiros, a Faculdade de Medicina na Faculdade Municipal Professor Franco Montoro, Mogi Guaçu, o vestibular será em janeiro de 2020.

O projeto de aprovação do curso de Medicina começou a ser elaborado há cerca de três anos e envolveu uma série de estudos, levantamentos, investimentos e providências, atendendo a todos os requisitos apresentados pelo Conselho Estadual de Educação.

Para ter a aprovação do curso e receber as primeiras turmas a partir do próximo ano, a “Franco Montoro” promoveu adequações estruturais no Campus Cachoeira, com a construção de salas de aula e laboratórios.

Está prevista ainda para este ano a construção de um prédio que abrigará o curso nos próximos anos, atendendo a todas as exigências para que a faculdade de Medicina funcione de acordo com as exigências do CEE.

Não só a Faculdade Municipal “Professor Franco Montoro” se preparou para a aprovação do curso de Medicina. O projeto englobou toda a estrutura da atenção básica, das unidades básicas de saúde, serviços de referência, o Hospital Municipal “Dr. Tabajara Ramos” e a Santa Casa de Mogi Guaçu, além de profissionais médicos.

O curso de Medicina é um grande marco para Mogi Guaçu, porque contribuirá com a formação de profissionais da área médica que poderão atuar, durante o processo de graduação, nos consultórios da atenção básica, reforçando o atendimento e elevando a qualidade do sistema público de saúde.

O prefeito Walter Caveanha, que esteve no Conselho Estadual de Educação nesta quarta-feira, parabenizou toda a equipe envolvida com o projeto do curso de Medicina e agradeceu os conselheiros estaduais pela confiança depositada na Faculdade Municipal “Professor Franco Montoro”.

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios