Violência Doméstica: Polícia Militar prende autor de ameaças contra pais
Na madrugada desta sexta-feira (10), a Polícia Militar, registrou mais um caso de violência doméstica no bairro São Carlos. A ocorrência, que envolveu ameaças feitas por um filho aos seus pais, resultou na prisão do autor.
Por volta das 2h19min, a equipe composta pelos policiais militares CB PM P. Henrique e SD PM V. Corrêa, foi acionada pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) para atender a uma ocorrência de violência doméstica. O filho dos moradores estaria ameaçando o casal, exigindo dinheiro para o consumo de drogas.
No local, a equipe policial foi recebida pelo senhor N., que relatou a situação. Segundo ele, seu filho, identificado como D. E., é usuário de drogas e vinha ameaçando ele e sua esposa, buscando obter dinheiro para sustentar seu vício. Após uma breve conversa com o autor das ameaças, os policiais deram voz de prisão a D. E., informaram-lhe seus direitos constitucionais e o conduziram à Central de Polícia Judiciária.
Na delegacia, o delegado de plantão ratificou a prisão de D. E. e confeccionou o boletim de ocorrência de violência doméstica.
A violência doméstica é uma grave questão social que afeta milhares de famílias em todo o país. A Polícia Militar, por meio de seus efetivos e ações preventivas, tem atuado para combater esse tipo de crime e proteger as vítimas envolvidas. A prisão do autor das ameaças, D. E., representa mais um passo na busca pela segurança e bem-estar das famílias.
É importante ressaltar que a violência doméstica não pode ser tolerada em nenhuma circunstância. Casos de agressões, ameaças ou qualquer forma de abuso devem ser denunciados às autoridades competentes, como a Polícia Militar, a Polícia Civil ou os órgãos responsáveis pela proteção e assistência às vítimas.
Participaram da ocorrência os seguintes PMs:
CB PM P. Henrique
SD PM V. Corrêa
APOIO
SUB TEN PM Dias
CB PM De Paula
CB PM Queiroz
CB PM Donizete
CB PM Charles
CB PM R. Luiz
CB PM Tavares