GCMs apreenderam um carregamento de auto peças furtados ou roubadas que estavam sendo embaladas em um barracão na zona sul.
A ocorrência começou na noite de segunda-feira (27), quando GCMs receberam informação de que em uma casa abandonada no Jardim Selma, indivíduos estariam carregando e descarregando mercadorias.
Uma equipe se deslocou até o local onde em frete ao endereço citado, havia três motocicletas e 2 veículos, todos com emplacamentos de outras cidades. O fato chamou a atenção da equipe que decidiu investigar a casa. Antes de entrarem, porém, os GCMs escutaram barulhos de pessoas trabalhando no local.
Em, certo momento, eles chegaram a pensar que se tratava de um depósito de sites de e-commerce, do tipo Mercado Livre. Nesse intervalo, um portão social abriu e um homem deixou o local. Ele foi abordado e questionado sobre o tipo de atividade que estava acontecendo no interior do imóvel.
O rapaz disse que eles estavam trabalhando com algumas autopeças e se dispôs a chamar o dono do local. Este compareceu à porta e confirmou que estavam embalando peças para automóveis. Ao todo, na casa, havia seis pessoas, todas moradoras de São Paulo e Santo André. No quintal, havia um caminhão-baú já com várias peças em seu interior.
O que mais chamou a atenção foi um motor de um Jeep Commander, modelo 2023, que, pela numeração, pertencia a um carro desse mesmo modelo, furtado no último dia 25 deste mês, em São Paulo. A própria proprietária do Jeep, confirmou à GCM que havia sido vítima de um furto.
Diante das circunstâncias, todos os seis suspeitos foram, imediatamente levados à CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Mogi Guaçu, assim como as autopeças e o caminhão-baú. Após serem ouvidos pelo delegado de plantão, na presença de advogados, os suspeitos pagaram fiança e foram liberados.
Eles deverão responder por receptação. Peritos do IC (Instituto de Criminalística) da Polícia Científica, também foram acionados para periciar as peças e o caminhão, que ficaram retidos.