Cidade

SAMAE conecta nova adutora dos Ypês que passa sobre SP 342

O novo sistema permitirá ao Samae liberar o reservatório em forma de cálice da Vila São Carlos, de 1 milhão de litros, para abastecer exclusivamente o Parque Cidade Nova e bairros vizinhos.

O SAMAE (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto) conectou o segmento da nova adutora de água da zona Norte que transpõe a Rodovia SP 342 através da ponte remanescente do antigo ramal ferroviário da Champion Papel e Celulose, atual International Paper.

Enquanto a autarquia aguardava a autorização da ARTESP (Agência de Transportes do Estado de São Paulo) para efetuar a conexão e concluir a transposição, a tubulação da adutora foi implantada antes e depois da rodovia.

A etapa final será a ligação ao reservatório do Jardim Ypê II e depende apenas da entrega de uma válvula controladora de nível, prevista para a próxima semana.

O custo da mão de obra é de R$ 798 mil. O SAMAE investiu R$ 1.415.360,15 na compra dos tubos de 400 milímetros de ferro fundido, também em recursos próprios.

A nova adutora tem mais de 3 quilômetros de extensão, conectando a ETA (Estação de Tratamento de Água) do Jardim Bela Vista ao reservatório do Jardim Ypê II, que tem capacidade para armazenar 2 milhões de litros.

O reservatório do Jardim Ypê II já está conectado ao reservatório do Jardim Ypê 8, que armazena 3,5 milhões de litros. A obra permitirá ampliar o abastecimento em todos os Jardins Ypê e adjacências, incluindo Jardim Guaçuano, Condomínio “Dr. Falsetti”, Ypê Amarelo e Alto dos Ypês.

Também serão beneficiados os bairros localizados do outro lado da ferrovia, como o Residencial “Moacir Guzoni”, Jardim Imperial, Chácaras Santa Felicidade, Pantanal I e II e o Distrito Industrial “João Batista Caruso”.

O novo sistema permitirá ao Samae liberar o reservatório em forma de cálice da Vila São Carlos, de 1 milhão de litros, para abastecer exclusivamente o Parque Cidade Nova e bairros vizinhos.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios