Geral

Prefeitura realiza nebulização no Jardim Igaçaba

Contra o mosquito transmissor

Cinco equipes da Vigilância Epidemiológica aplicaram nebulização de inseticida no Jardim Igaçaba ontem e nesta sexta-feira, dia 15, para conter a proliferação do mosquito Aedes aegypti.

A nebulização foi feita com equipamento costal em residências e empresas locais, alcançando também o Jardim Tabajara. Os dois bairros pertencem a Área 3, que registra o maior número de casos positivos de dengue este ano.

Referenciada pelas Unidades de Saúde do Jardim Centenário e Centro-Oeste (Jardim Nossa Senhora das Graças, BNH), a Área 3 registra 34 casos confirmados no relatório semanal da VE desta quinta-feira, dia 14.

A Equipe de Controle de Dengue já nebulizou a região central da cidade e bairros como o Jardim Hermínio Bueno e Novo Horizonte, na zona Leste. Segundo o relatório, Mogi Guaçu registra 60 casos positivos este ano, 37 a mais que o relatório anterior.

A Secretaria de Saúde deflagrou a Campanha de Prevenção à Dengue no dia 1º deste mês depois que janeiro fechou com 17 casos confirmados, ante apenas 14 do ano passado inteiro.

O principal objetivo da campanha é evitar que se repita a epidemia de 2015, quando Mogi Guaçu registrou mais de 15 mil casos de dengue. É imprescindível que a população colabore evitando manter possíveis criadouros de larvas porque a nebulização só é eficaz contra o Aedes aegypti em sua forma alada.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios