Geral

Rotary realiza campanha contra a Hepatite dia 27 no Big Bom Bandeirantes

Testes Gratuitos

No próximo dia 27 de Julho, o Rotary Club de Mogi Guaçu,  em parceria com a Faculdade Municipal Professor Franco Montoro e a Associação Brasileira dos Portadores de Hepatite, realizará um mutirão de testes rápidos de Hepatite B e C, na loja do Big Bom Supermercados da Avenida Bandeirantes.

O evento é direcionado para pessoas acima dos 40 anos, faixa etária em que se é recomendado o teste em pelo menos uma vez durante a vida, entretanto, todos são orientados a fazer. Os testes são gratuitos e serão feitos das 09 horas às 13 horas. No local, será realizado ainda exames de glicemia, IMC (Índice de Massa Muscular) e aferição de pressão arterial, tudo sem qualquer custo para os interessados.

A ação busca quebrar o grande silêncio que existe sobre a doença, diagnosticando portadores do vírus, que desconhecem a situação em que se encontram. A doença é assintomática até as suas fases mais avançadas. Geralmente, quando o portador percebe os primeiros sintomas, já é tarde demais e a única possibilidade de cura passa a ser um transplante de fígado.

INFECTADOS EQUIVALEM A 10 MIL ESTÁDIOS DE FUTEBOL

No mundo, há mais de 400 milhões de pessoas que carregam os vírus das Hepatites B e C, e apenas 5% dos casos estão diagnosticados. A Hepatite C mata duas vezes mais do que a AIDS, somente nos EUA em 2018, a Hepatite C matou mais do que todas as doenças infecciosas juntas. No entanto, se a doença for descoberta e tratada a tempo, ela tem cura.

A SEMANA HEPATITE ZERO

A campanha Hepatite Zero é a maior do mundo contra a doença e será realizada simultaneamente em 50 países da  África e das Américas.  No Brasil, as testagens vão de 20 de julho a 04 de agosto, com exames rápidos nos 26 estados do país e no Distrito Federal. Mais informações podem ser obtidas no link: http://www.hepatitezero.com.br/.

A iniciativa do “Hepatitis Zero Project” partiu de um sonho de um brasileiro, Humberto Silva – sobrevivente do vírus, que venceu a doença após carregá-la por 38 anos, sem nunca desconfiar. Ele fez um voto a Deus, de que trabalharia sem nada receber até o fim de suas forças para mudar a situação no mundo. E hoje, junto ao Rotary Internacional, mobiliza ações para erradicar a doença em mais de 200 países.

SOBRE O ROTARY

O Rotary Internacional foi fundado em 1905, na cidade de Chicago, Illinois, nos Estados Unidos e tem como um dos princípios promover a paz e a boa vontade mundial, além de ter como meta, erradicar a Poliomielite (Paralisia Infantil) no Mundo em parceria com a Fundação Bill & Melinda Gates.  Em Mogi Guaçu, o clube foi fundado em 1972 e faz expressivas ações à comunidade, como por exemplo, a doação de cobertores ao fundo social de solidariedade de Mogi Guaçu e a recém entrega de instrumentos cirúrgicos à Santa Casa de Misericórdia da cidade.

SERVIÇO

Mutirão de testes para a Hepatite C

Data:  27 de julho

Horário: das 09 às 13 horas

Local: Big Bom Supermercados- Loja da Av. Bandeirantes

Realização: Associação Brasileira de Portadores de Hepatites (ABPH) e Rotary Club de Mogi Guaçu

 

Saiba mais em www.hepatitiszeroweek.com

www.hepatite.org.br ou https://pt.wikipedia.org/wiki/Humberto_Silva

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios