.
Cidade

Prefeitura entrega 4 novos caminhões de coleta de lixo para SSM

São quatro Mercedes Benz modelo Atego 1719, com capacidade de carga de 17 toneladas

Foi formalizada nesta terça-feira, dia 6, a entrega técnica dos quatro caminhões compactadores de lixo comprados pela Prefeitura para ampliar a frota da SSM (Secretaria de Serviços Municipais).

As chaves foram entregues ao secretário de Serviços Municipais, Luiz Martini Neto, na concessionária da Mercedes Benz em Mogi Mirim, a Irmãos Davoli, pelos diretores da empresa, Pedro Davoli e Pedro Davoli Júnior.

Luiz Martini acompanhou um grupo de motoristas da SSM para receberem instruções sobre as especificações e operacionalidade dos veículos na concessionária. Nesta quarta-feira, dia 7, a SSM enviará outro grupo para treinamento.

Os novos caminhões foram adquiridos através de licitação em junho, com prazo de entrega em até 120 dias. São quatro Mercedes Benz modelo Atego 1719, com capacidade de carga de 17 toneladas.

O treinamento dos motoristas é necessário porque são veículos de alta tecnologia e com transmissão automática, diferente dos atuais, que utilizam câmbio manual e pedal de embreagem.

A eletrônica embarcada nesses modelos permite a detecção de quaisquer problemas através da leitura dos módulos por meio do scanner exclusivo da Mercedes Benz, o Star Diagnosis. Até mesmo as condições de uso podem ser checadas.

Os quatro caminhões custaram R$ 395 mil cada, totalizando um investimento de R$ 1.580.000,00. A compra foi efetivada pelo critério de menor preço através de licitação na modalidade de pregão presencial.

Com os novos veículos, a frota de veículos SSM para coleta de lixo passará a contar com 11 veículos próprios e quatro alugados. Eles entrarão em operação assim que estiverem licenciados, segurados e devidamente caracterizados.

Os recursos financeiros para a compra são provenientes de financiamento que a Prefeitura contratou junto à Caixa Econômica Federal.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios