Cidade

Novo Prédio do Centro Dia do Idoso é inaugurado

A unidade atende até 34 idosos e oferece serviços de atividades de convívio...

Foi inaugurado na tarde desta segunda-feira, dia 21, o prédio do Centro Dia do Idoso, que atende 34 idosos no Jardim América. A secretária de Estado de Desenvolvimento Social, Célia Parnes, compareceu ao evento, representando o governador João Doria.

Participaram o prefeito Walter Caveanha, o vice-prefeito Daniel Rossi, o deputado estadual José Antonio Barros Munhoz, secretários municipais, vereadores Luciano Firmino Vieira, Thomaz de Oliveira Caveanha, Luiz Zanco e Francisco Magela Inácio, o Chicão, entre outros convidados.

Estavam ainda familiares de Clóvis Franco Franco de Almeida, o Tó, nome que foi dado ao prédio construído com investimentos do Governo do Estado e da Prefeitura de Mogi Guaçu. Desde 2017 o Centro Dia do Idoso funciona neste imóvel do Jardim América.

O Centro Dia do Idoso é um serviço que compõe a rede socioassistencial dos municípios e é classificado como Serviço de Proteção Social Especial para Pessoas com Deficiência, idosas e suas Famílias pelo CNAS (Conselho Nacional de Assistência Social).

A unidade atende até 34 idosos e oferece serviços de atividades de convívio, acolhida, escuta, articulação com a rede socioassistencial, construção de plano individual e/ou familiar de atendimento, palestras, eventos, grupos socioeducativos e reuniões com as famílias.

O público atendido pelo Centro Dia é de idosos de ambos os sexos com idade igual ou acima de 60 anos, em situação de vulnerabilidade ou risco social, independentes ou semi-independentes, cujos familiares trabalham ou estudam e, por isso, não podem fornecer cuidados necessários de maneira integral a eles.

HOMENAGENS

A secretária Municipal de Saúde, Clara Alice Franco de Almeida Carvalho, representando a família do homenageado, fez um emocionante relato sobre a vida de Tó, que foi jogador de futebol profissional e que se dedicou à cidade durante toda a sua vida.

O vereador Luciano Vieira, o Luciano da Saúde, emendou o discurso dizendo que quando lágrimas correm, é sinal que a vida de quem foi citado valeu à pena. “E isso pude comprovar vendo as pessoas emocionadas enquanto a Clara discursava sobre o seu pai”, disse.

O prefeito Walter Caveanha disse que a energia que Tó teve como jogador e como guaçuano serve como inspiração para o funcionamento do Centro Dia do Idoso. Ele também parabenizou a cada um dos participantes deste programa.

“É emocionante ver o carinho, a força de vontade, a energia presente neste espaço. Espero que daqui possamos espalhar esta energia para novos projetos iguais a este”, disse.

O deputado Barros Munhoz elogiou o trabalho desempenhado pelo prefeito Walter e por toda a sua equipe. E também fez elogios à conduta da secretária Célia Parnes e do governador João Dória, que tem dado amplo apoio aos municípios.

Em seu discurso, a secretária fez questão de elogiar o carinho da família de Clóvis de Almeida e também defendeu o projeto do Centro Dia do Idoso, que é referência por oferecer serviços aos idosos enquanto suas famílias passam o dia trabalhando em busca de sustento.

A solenidade de inauguração contou ainda com a apresentação do coral do Centro Dia do Idoso e teve a estreia da Banda Teen da Corporação Municipal “Marcos Vedovello”, formado por jovens que participam da iniciação na música.

????????????????????????????????????
????????????????????????????????????
????????????????????????????????????
Mostrar mais

MGA

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Nenhum número escolhido ainda
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.