Mulheres comandam áreas de Segurança e Combate a Incêndio em Parada Setorial da International Paper
Visando a manutenção periódica nos equipamentos, a Parada Setorial na Caldeira 13 aconteceu na planta de Mogi Guaçu (SP)
A International Paper, líder mundial na fabricação de celulose, papel e embalagens à base de fibras renováveis, tem como um de seus principais valores a segurança de seus profissionais e de suas comunidades.
De 24 a 28 de maio, a empresa realizou a Parada Setorial na produção a fim de fazer manutenções em seus equipamentos. Este ano, devido à COVID-19, um plano de ação foi colocado em prática para mitigar os riscos de contaminação dos profissionais e prestadores de serviço. Diversas medidas foram tomadas, como a elaboração de horários escalonados para almoço no restaurante e nas entradas e saídas dos turnos para evitar aglomeração nas portarias, instalação de banheiros químicos e bebedouros com copos descartáveis.
Os prestadores de serviço também tiveram acesso às chamadas “Estações Covid”, que forneceram álcool em gel, papel toalha e máscaras descartáveis embaladas individualmente.
Protagonismo feminino na parada setorial
Um dos principais destaques desta Parada foi o protagonismo feminino nas áreas de Combate ao Incêndio e Segurança do Trabalho, reafirmando outro dos pilares da International Paper, a Diversidade e Inclusão.
Estas áreas foram totalmente comandadas pela técnica em Segurança do Trabalho, Mileni Tolentino e as brigadistas e operadoras Suellen Trevisan e Elisangela Souza.
“Sentimos que fomos incluídas e isso foi realizador, já que fomos reconhecidas pelo nosso profissionalismo e dedicação às atividades. Lidamos muito bem com a parada, realizamos abordagens, orientando os profissionais sobre as normas e procedimentos de segurança da International Paper, e também sobre o uso de EPIs e prevenção à COVID-19”, conta Mileni.
Com a colaboração destas profissionais e de toda a equipe da International Paper, a parada foi finalizada com zero acidentes ou ocorrências. Com essas atitudes, a empresa reafirma que a mulher pode liderar e trabalhar em qualquer área.
Sobre a International Paper
A International Paper (NYSE: IP) é líder mundial na fabricação de celulose, papel e embalagens à base de fibras renováveis. Com operações na América do Norte, América Latina, Europa, África do Norte, Índia e Rússia, a IP produz embalagens de papelão ondulado que protegem e promovem produtos e permitem o comércio mundial; celulose para fraldas, tecidos e outros produtos de higiene pessoal que promovem saúde e bem-estar; e papéis que facilitam a educação e a comunicação. Com sede em Memphis, Tennessee, a empresa emprega mais de 48 mil pessoas, atendendo mais de 25 mil clientes, em 150 países. As vendas em 2020 foram de US$ 21 bilhões.
No Brasil, a IP atua nos negócios de papéis para imprimir e escrever, empregando aproximadamente 3 mil profissionais.
O sistema integrado de produção de papel para imprimir e escrever da International Paper no Brasil é composto por três fábricas: duas no Estado de São Paulo e uma no Mato Grosso do Sul. Seus produtos, as linhas de papéis para imprimir e escrever Chamex e Chamequinho e a linha gráfica de papéis Chambril, são 100% produzidos a partir de cultivos de eucalipto certificados.